Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Titulares estreiam e Botafogo desencanta no Cariocão

Titulares estreiam e Botafogo desencanta no Cariocão

Não foi uma partida brilhante, mas o Botafogo teve bons momentos na estreia dos titulares no Campeonato Carioca. A primeira vitória do Alvinegro na competição, enfim, saiu, depois de duas derrotas nas primeiras rodadas. Com o resultado de 3 a 1 – gols alvinegros de Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário, com Matheus Babi para o Macaé -, o time de Alberto Valentim foi para três pontos na tabela, a um do Boavista e quatro do Flamengo, o líder do grupo A.

Alvinegro fez boa partida

O time de Valentim começou organizado e com boa troca de passes. Fernando passou para Luiz Fernando, que cruzou perfeito para Pedro Raul abrir o placar. O Alvinegro ainda fez mais duas jogadas parecidas, atacando pelas pontas. O Macaé, com Zambi e Babi, porém cresceu depois do tempo técnico. E perdeu duas grandes chances, uma com Maranhão, outra com o centroavante Babi, o melhor macaense da partida.

Na segunda etapa, o Botafogo teve dificuldades de controlar a partida e chegou a ser pressionado pelo Macaé. Mas uma linda jogada de Pedro Raul serviu a Luis Henrique. Ele arrancou, driblou o goleiro Jonathan e fez o segundo. Foi o alívio alvinegro. O garoto ainda fez a jogada do terceiro gol, marcado por Bruno Nazário. O camisa 10 fez boa partida.

No fim, Babi, que finalizou algumas vezes no jogo, aproveitou saída errada do Alvinegro e chutou. A bola desviou em Carli e entrou. Gol merecido pelo esforço e insistência do camisa 9.

Pedro Raul

O atacante tentou de tudo durante o jogo. De cabeça, de voleiro, brigando no alto, embaixo, errando e acertando. O saldo foi positivo. Marcou em jogada pela ponta e deu lindo passe para o gol de Luis Henrique.

Matheus Babi

O garoto de 22 anos deu trabalho. Ao lado de Pedro Raul, do Botafogo, foi quem mais finalizou. E a insistência foi premiada. Deu sorte no lance do gol, porque a bola desviou em Carli, mas mostrou qualidades de centroavante.(Globo Esporte)