Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Grêmio carimba a trave três vezes, mas bate o Brasil e vence a 1ª no Gauchão

Grêmio carimba a trave três vezes, mas bate o Brasil e vence a 1ª no Gauchão

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo. O Tricolor bateu o Bento Freitas por 1 a 0 e se recuperou da derrota na primeira rodada com uma boa atuação dos titulares. David Braz anotou o gol dos gremistas, que acertaram a trave em outras três oportunidades, uma delas em pênalti desperdiçado por Luciano.

Na próxima rodada

Com vitória, os gremistas pularam para a quarta colocação no Grupo B, apenas um ponto atrás dos líderes. O Xavante é o lanterna, sem pontos conquistados. O Grêmio recebe o São José, na quinta-feira, na Arena, às 21h30, pela terceira rodada do Gauchão. Já o Brasil encara o Esportivo, no Bento Freitas, na quarta, às 20h30.

Ambulância, troca no gol e pênalti perdido

A cobrança rápida de lateral de Victor Ferraz gerou o lance de perigo. Patrick deu passe na medida, Alisson dominou e tirou do goleiro Rafael Martins, que se chocou com o gremista. Pênalti marcado, mas a preocupação era com o camisa 1, que precisou ser substituído e saiu de ambulância do estádio por conta da batida do joelho de Alisson em seu rosto. Matheus Nogueira entrou e, frio, viu Luciano acertar a trave na cobrança.

Boa produção e bolas na trave

O Grêmio fez um bom jogo no Gauchão. Enfileirou lances de gol no primeiro tempo, mas Victor Ferraz e Luciano pararam na trave, enquanto Patrick errou a pontaria. O Tricolor teve produção suficiente para balançar as redes mais uma vez, inclusive com pênalti perdido pelo camisa 9. No segundo tempo, Kannemann voltou a carimbar a trave, enquanto Maicon também teve a sua chance.

Victor Ferraz acertou a trave na partida

Victor Ferraz acertou a trave na partida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

(Globo Esporte)