Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Tabu contra o São Paulo pode virar recorde para o Palmeiras no Choque-Rei deste domingo

Tabu contra o São Paulo pode virar recorde para o Palmeiras no Choque-Rei deste domingo

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, marcou contra o São Paulo no último Choque-Rei — Foto: Marcos Ribolli

O Choque-Rei deste domingo, entre Palmeiras e São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pode ser histórico. O motivo? Se não perder, a equipe alviverde vai chegar a dez jogos sem perder do rival, o que seria a maior série invicta do Verdão na história do confronto.

A última derrota do Palmeiras para o São Paulo foi no Brasileirão de 2017, por 2 a 0, no Morumbi. De lá para cá, o Verdão acumulou seis vitórias e três empates, contando também jogos do Brasileirão – são 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Em outro momento da história, o Palmeiras já teve sequência igual à atual, de nove jogos invicto diante do São Paulo. A série foi construída de 1975 a 1977, com quatro vitórias e cinco empates.

– É um combustível a mais, uma motivação a mais. Não sabia que poderia ser a maior sequência desse clássico. Vamos ouvir o treinador para que a gente possa conseguir essa vitória e essa marca. Importante ter nosso nome envolvido nisso – disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Outro tabu que favorece o Palmeiras contra o São Paulo está relacionado ao Campeonato Paulista, mesmo que a semifinal do ano passado tenha sida vencida pelos tricolores nos pênaltis após dois empates por 0 a 0.

A última derrota palmeirense em jogo válido pelo Paulistão contra o rival tricolor foi em 2009. De lá para cá foram sete vitórias alviverdes e cinco empates. Ainda pelo torneio estadual, o Verdão não sofre gol do São Paulo desde 2012.

TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem Palmeiras x São Paulo para o estado de SP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande – para assistir no site ao vivo e de graça, basta estar logado.

Premiere também mostra o jogo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Grafite. O GloboEsporte.com também transmite o jogo para o estado de SP, ao vivo e de graça, acompanha em Tempo Real e mostra as entrevistas pós-jogo. (Globo Esporte)