Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

MT está otimista para o mercado da carne neste ano

MT está otimista para o mercado da carne neste ano

Associação é uma das principais patrocinadoras do maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, que chega à sua 10ª edição

Mato Grosso aumentou em mais de 11% o rebanho de gado em 2019, segundo os dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Este fator deixa o setor otimista para 2020.

O resultado positivo do ano anterior e o crescimento do setor atraiu os olhos da  Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, em parceria com a Celeiro Carnes Especiais, CRV Lagoa, Phibro, Acrimat e Rehagro, promoveram o evento “Fronteiras Produtivas – Produzir sempre, mais e melhor”.

No encontro que reuniu os elos da cadeia produtiva os números do Imea foram apresentados para ampla discussão em todas as etapas da cadeia.

Mato Grosso alcançou 30,34 milhões de cabeças de gado no ano passado. O destaque ficou para o abate de fêmeas, que representou 43,3% do total, e para a precocidade, com o aumento anual de quase 20% no abate de novilhas (12 a 24 meses de idade), totalizando 445,40 mil cabeças. com relação aos machos, foram abatidos 3,22 milhões de cabeças em 2019, com avanço de 6,2% sobre a quantidade do ano anterior (3,03 milhões de cabeças).