Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Em jogo com final emocionante, Cuiabá vence o Mixto; União segue na liderança

Em jogo com final emocionante, Cuiabá vence o Mixto; União segue na liderança

O atacante Maxwell aproveitou contra-ataque e marcou o seterceiro gol do Dourado

O pequeno público que compareceu na tarde deste sábado (25), na Arena Pantanal, assistiu a um bom jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de estar vencendo por 3 a 0, o Cuiabá permitiu a reação do Mixto que marcou dois gols e botou fogo no jogo. Diante do crescimento do Alvinegro, o Cuiabá se segurou nos momentos finais e chegou a sua segunda vitória (3 a 2) se mantendo entre os líderes do campeonato. O Dourado venceu com gols de Caculé, Maxwell e Jéferson (contra). Paulo e Diego descontaram para o Alvinegro. Em Poconé, o União derrotou o ‘Cavalo Pantaneiro’ por 3 a 1 de virada e assumiu provisoriamente a ponta com 6 pontos e saldo de 4 gols.

Primeiro tempo

Após um início onde o Mixto começou atrevido avançando a marcação, o Cuiabá precisou de 7 minutos para equilibrar e passar a ter o controle do jogo. E o domínio ampliou até virar um jogo de ataque contra defesa. Com mais habilidade, apesar da falta do conjunto e demonstrando falta de entrosamento, o Dourado ditava o ritmo e criava as melhores oportunidades.

Aos 17 minutos, o Cuiabá  teve um grande momento quando Willians Santana escorou um cruzamento e forçou o goleiro Gabriel a fazer uma boa defesa. A bola ainda resvalou na trave. Quase o primeiro gol do jogo.

No momento em que o Dourado estava melhor, o Mixto assustou com um  contra-ataque rápido que chegou aos pés do atacante Magno. Ele dominou, passou por Anderson Conceição e caiu na área. A comissão técnica do Alvinegro e a torcida reclamaram pênalti não marcado, entendendo que o zagueiro derrubou Magno.

Aos 36 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Lennon levou pela direita e cruzou para a área. Maxwell tentou o arremate, mas a bola acabou sendo desviada por Jéferson e foi parar no fundo das redes de Gabriel em um gol contra. Dourado 1 a 0.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou mais com a cara do Cuiabá e o Mixto retornou desorganizado para a a segunda parte. Assim, logo ao 2 minutos, o Dourado ampliou. Na bola cruzada rasteira por Lennon para a área, Maxwell errou ao tentar gol de letra e Artur Caculé arrematou no canto direito de Gabriel. Cuiabá 2 a 0. Três minutos depois, o Dourado marcou o terceiro gol. Maxwell invadiu a área e chutou cruzado, acertando o canto esquerdo de Gabriel: 3 a 0.

Veja os gols da partida

Mas o Mixto não estava morto e acordou no jogo. Aos 21 minutos, Paulo aproveitou um cruzamento e meteu a cabeça para estufar as redes do goleiro Matheus Nogueira. Foi o primeiro gol do Mixto no Estadual: 3 a 1. O jogo estava bom e o Alvinegro quase marcou o segundo com Paulo Mingau que chutou forte e o goleiro fez a defesa. Três minutos depois, Paulo chutou forte por cima do travessão e voltou a assustar o Dourado. Aos 36 minutos, foi a vez de Magno invadir a área e desperdiçar uma boa chance. O goleiro Matheus Nogueira teve que sair para evitar o segundo gol mixtense.

Aos 39 minutos, o Mixto colocou fogo no jogo. Diego recebeu pela direita e cabeceou colocando para as redes. Era o segundo gol do Alvinegro: 3 a 2. E por muito pouco o Tigre não empatou quando João Vitor puxou contra-ataque e chutou forte para o gol de Cuiabá. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Enquanto o Mixto jogava com muita raça na busca do empate, o Cuiabá tratou de administrar a vitória e no final, comemorou sua  segunda vitória. Já o Alvinegro, mesmo com a derrota, deixou o campo aplaudido por sua torcida por mostrar espírito combativo e reação diante do revés no placar.

Com esse resultado, o Cuiabá assume a vice-liderança provisória do Estadual com 6 pontos (saldo de 2 gols), após duas vitórias (Nova Mutum e Mixto). O líder é o União que venceu seus dois jogos (Mixto e Poconé) e soma 6 pontos, com saldo de 4 gols.

Poconé x Mixto pela segunda rodada do Estadual. Colorado venceu por 3 a 1

União vence o Poconé fora e lidera

O União de Rondonópolis venceu a primeira fora de casa. O Colorado bateu o Poconé por 3 a 1 de virada e se mantém com 100% de aproveitamento na competição. Os gols da vitória do Vermelhinho foram marcados por Edu Amparo (2) e Jean Carlos. Silvio descontou para o PEC.

Na próxima rodada, o Poconé visita o Sinop; enquanto o União enfrenta o Dom Bosco na Arena Pantanal.

O Estadual terá mais três jogos no complemento da primeira rodada, neste domingo: Nova Mutum x Luverdense, Araguaia x Operário, Dom Bosco x Sinop.