Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

De virada, Flamengo vence o Volta Redonda com gols de novatos

De virada, Flamengo vence o Volta Redonda com gols  de novatos

Rodrigo Muniz chora durante a comemoração de seu primeiro gol (Foto: André Durão)

Em um jogo movimentado e de cinco gols, o Flamengo venceu o Volta Redonda de virada na noite deste sábado, por 3 a 2 no Maracanã. Surpresas de Maurício Souza na escalação, João Lucas e Rodrigo Muniz aproveitaram a oportunidade e marcaram, mas quem decretou o triunfo rubro-negro foi Bill, que saiu do banco e fez um golaço no fim. João Carlos e Soulo Mineiro descontaram.

Como fica?

Depois do tropeço na estreia, o Flamengo engatou a segunda vitória seguida e já lidera de forma isolada o Grupo A com sete pontos, dois a mais do que o Boavista, segundo colocado. O Volta Redonda sofreu a sua primeira derrota e viu o Madureira, com nove pontos, abrir três de distância na ponta do Grupo B. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, no clássico Fla-Flu às 20h30 (de Brasília) no Maracanã. No mesmo dia, o Voltaço visita o Bangu às 16h30 em Moça Bonita.

Gols debutantes

Artilheiros rubro-negros nesta noite, o trio João Lucas (21 anos), Rodrigo Muniz (18 anos) e Bill (20 anos) fez seus primeiros gols no time principal do Flamengo. Dos três, apenas Bill já havia marcado no profissional, mas pela Ponte Preta durante empréstimo no ano passado, contra o Brasil de Pelotas pela Série B.

Os 90 minutos

Reação do Flamengo começou com frango do goleiro do Voltaço

Reação do Flamengo começou com frango do goleiro do Voltaço (Foto: André Durão)

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo no Maracanã. Enfrentando um dos times de menor expressão mais fortes do campeonato, o Rubro-Negro encontrou muita dificuldade e viu o Volta Redonda abrir o placar na bola aérea com João Carlos, aos 33 minutos.

Na etapa final, os meninos do Ninho reagiram. Primeiro com João Lucas, logo aos três minutos, aproveitando falha do goleiro Douglas Borges, depois com Muniz, aos 30. O Voltaço ainda buscou o empate com Saulo Mineiro aos 41, mas quatro minutos dpeois Bill acertou um balaço de fora da área e decretou a vitória. (Globo Esporte)