Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Mixto enfrenta o Cuiabá no principal duelo da segunda rodada do Estadual

Mixto enfrenta o Cuiabá no principal duelo da segunda rodada do Estadual

Na última vez que se enfrentaram, o Cuiabá venceu o Mixto por 1 a 0, no Estadual de 2019

O Campeonato Mato-grossense de Futebol edição 2020 prossegue neste final de semana com mais cinco jogos válidos pela segunda rodada. Neste sábado (24), serão dois jogos, sendo o primeiro com início às 15 horas, em Poconé, envolvendo a equipe da casa que mostrou um futebol surpreendente na estreia, apesar da derrota de um a zero para o Operário e o União, que estreou muito bem vencendo o Mixto por 2 a 0 em casa.

O destaque da rodada será o confronto entre Mixto e Cuiabá, a partir das 17 horas, na Arena Pantanal. Enquanto o Cuiabá vem de uma vitória apertada de um a zero sobre o Nova Mutum, na estreia, o Mixto jogará pressionado após ser derrotado por 2 a 0 para o União, em jogo que aconteceu no estádio Luthero Lopes na última quarta-feira.

Quatro reforços no Alvinegro

Anderson Pedra, capitão do Mixto, comemorou a chegada dos reforços

Para o importante jogo contra o Dourado, o Alvinegro deve vir com novidades. O técnico do Mixto, Gianni Freitas, tem motivos para sorrir, já que poderá contratar com os quatro novos jogadores. O lateral-direito João Lennon, o zagueiro Jefferson de Lima, o volante Odair Junior, e o meia-atacante Diego Neves apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Um dos destaques do Alvinegro da Vargas, o zagueiro Anderson Pedra, comemorou a regularização dos seus companheiros.

“Na semana da estreia treinamos com um elenco e devido a essa situação do BID não conseguimos jogar com alguns atletas que estavam trabalhando conosco. Com a liberação dos atletas, serão mais quatro opções para o jogo tão importante diante do Cuiabá”, disse Pedra, capitão da equipe.

Cuiabá desfalcado

Para este jogo, o Auriverde realizou seu último treinamento na tarde desta sexta-feira, no CT do Dourado. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca confirmou a ausência do volante Ferrugem na partida deste sábado.

“Deveremos manter a base da equipe da estreia e fazer algumas mudanças pontuais. Perdemos o Ferrugem, que se recupera de lesão, mas espero ter uma equipe já mais entrosada do que a que estreou na competição”, afirma o treinador, concordando que o Dourado não jogou bem diante do Nova Mutum.

O lateral-direito Lenon, que fez sua estreia pelo Dourado na última quarta, também espera ver uma equipe mais entrosada em campo: “Fiquei feliz com minha estreia e com a vitória da nossa equipe. Sabemos que será uma partida difícil, é um clássico local, mas acredito que estamos melhorando a cada treino e temos condições de buscar a vitória”, explicou.

Jogadores do Cuiabá no treino desta sexta-feira

Como o mando de jogo pertence ao Mixto, a torcida do Cuiabá ficará no setor Leste inferior da Arena Pantanal. Os sócios-torcedores do Auriverde precisam comprar ingresso, que custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A partida será apitada pelo árbitro Rafael Odílio dos Santos, auxiliado por Gislan Antônio Garcia e Ederson da Costa.

Torcida do Cuiabá ficará no setor Leste inferior diante do Mixto

As torcidas organizadas não irão se misturar no clássico da tarde deste sábado, na Arena. A torcida do Cuiabá ficará no setor Leste inferior da Arena Pantanal na partida de sábado (25), diante do Mixto, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense.

A diretoria do Cuiabá lembra que os torcedores do Dourado, inclusive os sócios-torcedores, precisarão comprar o seu ingresso, já que o mando do jogo pertence ao adversário.

Mais Estadual no domingo

A segunda rodada será complementada neste domingo (26) com mais três jogos. Na Arena Pantanal, o Dom Bosco recebe o líder Sinop às 15 horas; Em Nova Mutum, o time da casa recebe o Luverdense às 15h30. Fechando a rodada, jogam no mesmo horário Araguaia e Operário, em Barra do Garças.

Confira os jogos da segunda rodada e a classificação do Estadual

Arena Pantanal pronta

Antes que a bola rolar pela segunda rodada do Estadual, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) trabalha intensamente para entregar uma Arena bem cuidada. Desde o dia 6 de janeiro, manhã seguinte ao termino das atividades de Natal da Arena Encantada, a equipe técnica da Secel-MT tem concentrado esforços para conservar o padrão de qualidade do gramado da Arena Pantanal, que começa a receber os jogos do Estadual.

“Nosso maior empenho agora é manter a integridade do campo de futebol para a Temporada 2020. A área de jogo está muito bem cuidada e preservada. Mesmo com a chuva forte de quarta-feira (22), podemos conferir um pouco da qualidade do gramado no primeiro jogo realizado na Arena Pantanal este ano”, diz Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte.

Para o próximo jogo, o procedimento de manutenção da área de suporte do gramado – nas laterais do campo e atrás das traves – garante a fertilização e compactação do solo e deve seguir pelas próximas semanas. De acordo com Maurício Dias de Mendonça, superintendente de infraestrutura esportiva da Secel, é um procedimento padrão de manutenção.

“Estamos organizando tudo para que as partidas realizadas na Arena Pantanal sejam grandes espetáculos e com bons públicos. Almejamos que os torcedores fiquem muito à vontade e possam usufruir o que a Arena tem de melhor a oferecer, lazer de qualidade ”, diz Maurício.

Concomitantemente, outros setores da Arena Pantanal estão sendo cuidados com a mesma atenção pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. As providências necessárias vão desde a manutenção do gramado ao atendimento das exigências sanitárias.

“Nossa operação consiste inicialmente no cuidado e preparo do gramado nos dias que antecedem os jogos, na higienização dos pontos de comercialização de alimentos, na vistoria de banheiros, vestiários das equipes e de arbitragem e demais setores utilizados”, explica Maurício.