Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Encontro de elos da cadeia pecuária visa aumentar produção de gado em MT

Encontro de elos da cadeia pecuária visa aumentar produção de gado em MT

Um encontro com os elos da cadeia pecuária – sanidade, nutrição, genética, manejo, gestão, frigoríficos e produtores, em busca de melhorias para o setor foi realizado na quinta-feira (23) durante o evento Fronteiras Produtivas.

O objetivo era reunir os elos da cadeia produtiva para um tempo de discussão e reflexão visando a melhoria dos trabalhos, desde a ponta até o momento em que chega ao consumidor.

A mesa redonda contou com Diretor Presidente do Grupo Celeiro Carnes, Marco Tulio Duarte Soares; do Country Manager da Phibro, Mauricio Graziani; do Gerente de Negócios em Gado de Corte da Rehagro, Diego Palucci; do CEO da Biogénesis Bagó, Esteban Turic; do Gerente Executivo de Desenvolvimento de Mercado na CRV Lagoa, Cesar Franzon e do pecuarista e Vice-Presidente da ACRIMAT, Amarildo Merotti.

Amarildo aproveitou o encontro e explanou os números da pecuária em Mato Grosso no ano passado, desta força foi possível traçar as metas para 2020 e definir os pontos a serem melhorados.

O Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil, Carlos Godoy, falou sobre produção eficiente. “Produzir sempre mais e melhor para um Brasil cada vez maior e melhor é o mote do movimento Fronteiras Produtivas que a Biogénesis Bagó e seus parceiros irão trabalhar em prol dos produtores do Brasil e da América Latina a partir de 2020”.

Segundo os organizadores mais eventos como este serão realizados em Mato Grosso que é o maior produtor de gado da país e líder em exportação. A meta é melhorar ainda mais cadeia produtiva, capacitando quem está lá na ponta.

Biogénesis Bagó

O evento foi promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, em parceria com a Celeiro Carnes Especiais, CRV Lagoa, Phibro, Acrimat e Rehagro.

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).