Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Sem jogar bem, Barcelona vence o Ibiza de virada com gol nos acréscimos e avança na Copa do Rei

Sem jogar bem, Barcelona vence o Ibiza de virada com gol nos acréscimos e avança na Copa do Rei

Griezmann marcou os dois gols do Barcelona contra o Ibiza (Foto: Sergio G. Cañizares/EFE)

O Barcelona esteve muito perto de passar um vexame histórico, no segundo jogo sob o comando do técnico Quique Setién. Ao deixar Messi, Busquets e Piqué fora da viagem para enfrentar o Ibiza, e outros titulares no banco, como Ter Stegen e Jordi Alba, o treinador apostou alto e quase pagou caro na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Irreconhecível, especialmente no primeiro tempo, o Barcelona passou sufoco contra o time da terceira divisão espanhola, que saiu na frente logo no início e teve o controle da partida até o meio do segundo tempo. Só então, já com Alba, Arthur e Vidal em campo, o Barça conseguiu ter alguma organização ofensiva. Ainda assim, com pouquíssimas chances de gol. As mais claras foram justamente as duas que garantiram a vitória por 2 a 1, ambas em conclusões de Griezmann, que pouco participou do jogo. O empate saiu aos 26, e a virada veio apenas no último lance, aos 50.

  • O Ibiza fez o papel que se espera do time pequeno que recebe um dos gigantes do país: se segurou na defesa, apostando nos contra-ataques. A inoperância do Barcelona, que rondava a área mas nada criava, facilitou a vida do Ibiza. E na primeira saída em velocidade, o brasileiro Raí Nascimento cruzou da esquerda, Riqui Puig bobeou na marcação e Javi Pérez bateu de primeira. A bola desviou em Caballé e entrou no canto esquerdo do goleiro Neto: 1 a 0 para o Ibiza. Nem o gol acordou o Barcelona, que terminou o primeiro tempo sem ter dado um chute a gol sequer. Já o Ibiza marcou outro gol, bem anulado por falta de ataque, e quase marcou novamente aos 38, mas a trave impediu o gol de Raí, e na sequência Neto espalmou o rebote de Ángel Rodado.

    Ibiza x Barcelona, comemoração do gol do Ibiza

    Ibiza x Barcelona, comemoração do gol do Ibiza (Foto: JAIME REINA / AFP)

  • GRIEZMANN GARANTE A VAGA

    Jogador mais experiente em campo, o francês Antoine Griezmann era peça nula até a metade do segundo tempo. Participava pouco do jogo, e errava o pouco que tentava. Até receber um ótimo passe de De Jong e finalizar com precisão, na saída do goleiro Germán Parreño, e empatar a partida. Um gol que diminiu a pressão do Barcelona, que não se encontrava na partida até então. O time catalão melhorou e, enfim, passou a chegar com mais frequência à área do Ibiza. Foi o suficiente: aos 50, um minuto antes do acréscimo apontado pelo árbitro, Griezmann teve nova chance na área, em passe de Jordi Alba, e garantiu a virada suada do Barça.

    Griezmann Barcelona Ibiza Copa do Rei

    Griezmann Barcelona Ibiza Copa do Rei (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

    (Globo Esporte)