Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Michael pega pênalti, e Atlético-MG estreia em 2020 com vitória em Uberlândia

Michael pega pênalti, e Atlético-MG estreia em 2020 com vitória em Uberlândia

Fábio Santos na cobrança de pênalti que deu o primeiro gol ao Atlético-MG no ano (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético estreou longe de Belo Horizonte na temporada 2020. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, recebeu, na noite desta terça-feira, o duelo entre o Galo e o time que leva o nome da cidade. A equipe da capital, na estreia do treinador Rafael Dudamel, levou a melhor. O gol foi no primeiro tempo, quando Fábio Santos cobrou bem o pênalti sofrido por Hyoran. O Uberlândia teve a chance de empatar – também de pênalti -, mas Felipe Alves parou em Michael. O segundo tempo teve um ritmo mais lento, e o 1 a 0 permaneceu até o fim. O primeiro desafio do Atlético em 2020 foi superado.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de Atlético e Uberlândia na temporada foram agitados. O Galo começou melhor e ocupou o campo de ataque, com participações efetivas de Allan e Jair, volantes que ganharam liberdade no esquema de Rafael Dudamel e atuaram quase que como armadores. Hyoran e Marquinhos, prioritariamente pelos lados, também buscavam o jogo. Em uma bonita troca de passes, Allan fez grande jogada, a bola chegou até Hyoran, que sofreu pênalti. Fábio Santos, com a precisão habitual, converteu, aos 22 minutos. Aos 41, já na reta final do primeiro tempo, o Uberlândia também teve pênalti para cobrar, mas Felipe Alves parou na ótima defesa do goleiro Michael.

Que estrela!

Michael, goleiro do Atlético, de 24 anos, fez sua estreia como profissional nesta terça. E foi bem! Fez boas intervenções quando exigido e fez uma linda defesa na cobrança de pênalti de Felipe Alves, ainda no primeiro tempo. Pra começar bem e mostrar o cartão de visitas ao “profe” Dudamel.

Michael; Atlético-MG

Michael; Atlético-MG (Foto: Reprodução/Premiere)

(Globo Esporte)