Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Na abertura do Estadual, Operário e União vencem; Luverdense tropeça

Na abertura do Estadual, Operário e União vencem; Luverdense tropeça

No estádio Dito Souza, o Operário estreou com vitória sobre o Poconé

Três jogos com cinco gols e boas emoções movimentaram a primeira noite do Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2020. Em Várzea Grande, no jogo que marcou a estreia do Operário e a reabertura do estádio Dito Souza, o time da casa venceu o Poconé por 1 a 0. Na cidade de Lucas do Rio Verde, o Luverdense empatou com o Dom Bosco (1 a 1) e em Rondonópolis, o União derrotou o Mixto por 2 a 0, começando muito bem o certame.

A reabertura do Dito Souza, no Cristo Rei em Várzea Grande teve casa cheia – mais de 1.000 torcedores lotaram as arquibancadas do pequeno estádio – para assistir a estreia do Operário em uma noite que teve protesto do lado de fora. Um grupo de mulheres com faixas, cartazes e trio elétrico protestou contra a contratação do goleiro Bruno pelo Operário.

Veja mais:
Protesto #BrunoNao! leva dezenas de mulheres ao estádio Dito Souza

Em campo, o Tricolor da Fronteira teve problemas para superar um adversário que se mostrou muito aguerrido em campo. Vice-campeão da segunda divisão, o Poconé veio com proposta de conseguir a vitória e logo com 10 minutos, deu seu cartão de apresentação: Valdeir colocou bola na trave e assustou o Operário. O Tricolor tratou de segurar o ímpeto do ‘Cavalo Pantaneiro’, até conseguir o gol da vitória com Pikachu aos 34 minutos do segundo tempo.

Torcedores do Operário compareceram em grande número para assistir jogo contra o Poconé

Em Rondonópolis, baile do União 

No principal clássico da primeira rodada, o União recebeu o Mixto, no estádio Luthero Lopes e venceu por 2 a 0 após um jogo movimentado, principalmente no primeiro tempo, quando o Colorado marcou o primeiro gol com Cabralzinho aos 10 minutos e João Emanuel ampliou, aos 20 minutos.

O Mixto cresceu no segundo tempo, mas o União era o senhor da partida, criando pelo menos mais cinco boas chances de gols que foram desperdiçadas.

União x Mixto pela rodada de abertura do Estadual 2020

No final da partida, o Colorado martelou muito, mas a bola insistiu em não entrar. O jogo ficou nisso e a impressão que se teve foi de que a derrota de 2 a 0 saiu barato para o jovem time do Alvinegro que, mesmo perdendo, mostrou ter um bom conjunto. Por outro lado, apesar dos gols perdidos, o União exibiu um ótimo time com um trio de ataque excepcional – Cabralzinho, Andrezinho e Jean Carlos – e que deve surfar entre os favoritos ao título.

No Norte, Luverdense tropeça

Luverdense e Dom Bosco ficaram no empate em um gol num jogo emocionante. Favorito à vitória, o time da casa saiu na frente logo aos 11 minutos, com gol de Kauê e manteve domínio nos dois tempos, no entanto, não conseguiu mais furar a boa zaga do Dom Bosco.

Luverdense e Dom Bosco ficam no empate na primeira rodada do Estadual

Aos 33 minutos, veio o castigo para o time da casa: Isael escorou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual: 1 a 1. No segundo tempo, o Azulão ainda deixou escapar a vitória desperdiçando um pênalti.

MAIS ESTADUAL NESTA QUARTA

O Campeonato Estadual terá sequência nesta quarta-feira (22), com mais dois jogos complementando a primeira rodada. No estádio Gigante do Norte, o Sinop recebe o time do Araguaia, na estreia das duas equipes. No principal jogo da noite, o Cuiabá, atual tricampeão, recebe na Arena Pantanal o desconhecido time do Nova Mutum que conquistou o título da segunda divisão em 2019. As duas partidas têm início às 20h10.

Classificação do Estadual após jogos desta terça