Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Com protesto em VG, Estadual 2020 terá abertura nesta terça com três jogos

Com protesto em VG, Estadual 2020 terá abertura nesta terça com três jogos

Estádio Dito Souza será palco dos jogos do Operário no próximo Estadual

O confronto entre União e Mixto, marcado para as 20h10, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, promete ser o principal duelo da rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2020, que ainda terá outra atração: a estreia, no mesmo horário, do Operário (CEOV) contra o Poconé em partida que deve ser marcada pelo protesto de um grupo de mulheres contra a contratação do goleiro Bruno, que cumpre prisão em regime semi-aberto pela morte de Eliza Samudio. O goleiro que deve desembarcar em Várzea Grande nesta quarta-feira, só deve fazer sua estreia na segunda rodada.

A partida envolvendo Operário e Poconé, também marcará a reabertura do estádio Dito Souza para jogos do Campeonato Estadual. Agora revitalizado e com novas dotações, o estádio localizado no bairro Cristo Rei, promete ser o ‘caldeirão’ do Operário no campeonato. A expectativa é de presença de um grande pública na noite desta terça-feira no local.

Ainda no primeiro dia do campeonato, o Luverdense recebe o Dom Bosco no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, também às 20h10. A primeira rodada será complementada nesta quarta-feira com duas partidas com início às 20h10. em uma delas, no estádio Gigante do Norte, o time do Sinop recebe o Araguaia.

Em outro duelo muito esperado desta primeira rodada, o novo time do Cuiabá – quase todo renovado após a saída de um time inteiro de titulares – mostrará a sua cara diante da equipe do Novo Mutum, a partir das 20h10, no primeiro jogo desta temporada na Arena Pantanal. Com a promessa de ser a sensação do Estadual, o time do Médio Norte, que se sagrou campeão da segunda divisão no ano passado, quer apresentar uma base forte na busca do título.

Confira os jogos da primeira rodada do Estadual 2020