Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Mato Grosso perde senhor Benedito Botelho, pai do deputado Botelho; autoridades lamentam

Mato Grosso perde senhor Benedito Botelho, pai do deputado Botelho; autoridades lamentam

O senhor Benedito Caetano Botelho faleceu nesta sexta-feira (17), aos 95 anos, vítima de câncer. Ele era pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,   deputado Eduardo Botelho (DEM), ele lutava há anos contra um câncer.

A família Cuiabano News manifesta suas sinceras condolências à família Botelho, parentes e amigos. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Benedito era casado com dona Venina Vieira Botelho e deixa dez filhos, entre os quais, além do deputado Botelho, o ex-deputado Luiz Marinho Botelho e o empresário Rômulo Botelho, presidente da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

Algumas autoridades já manifestaram seu pesar, com o passamento de Benedito Caetano Botelho. O prefeito   Emanuel Pinheiro, de Cuiabá, lamentou  o falecimento  e enviou condolências à família.

O prefeito externa suas sinceras condolências e deseja força para que possam lidar com a dor da partida.  “Lamento com toda sinceridade a partida de Benedito. Desejo que em sua memória seus entes queridos encontrem forças para superar esse momento de profunda tristeza”, afirmou.

À família, ele coloca-se ainda a disposição. “Deixo registrados meus pêsames e o mais profundo  desejo de que familiares e amigos se sintam reconfortados. Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro”.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), também lamentou o falecimento. “Neste momento de dor, envio as minhas mais sinceras condolências ao deputado Botelho e todos os familiares do senhor Benedito”, disse Misael, para a reportagem do Cuiabano News.