CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 13/01/2020  09:19:44


Conselheira tutelar empossada defende maior integração dos conselhos com as comunidades



Fabiana-da-Costa-Conselheira-Tutelar-Mendes3.jpeg

A conselheira tutelar Fabiana da Costa, uma das 60 titulares que tomaram posse para mandato de quatro anos, disse que a renovação de 80% dos quadros representa um indicativo de que os conselhos devem trabalhar integrados, estar bem mais próximos das comunidades, fortalecendo as parcerias com  autoridades, comunidades e colaboradores.

Moradora do bairro Ribeirão do Lipa, mãe de cinco filhos e líder comunitária, ela como os demais eleitos dos conselhos dos bairros Planalto, CPA, Coxipó, Cidade Alta, Pedra 90 e Centro, terão mandato até 2023.

Fabiana da Costa é da região Oeste, tendo obtido mais de 486 para mandato até 2023.

Na ocasião, o procurador-geral do Município, Marcus Brito, com quem trabalharão os eleitos, disse que o trabalho do conselheiro é essencial e importante e os conelheiros auxiliarão as autoridades na política de apoio e proteção às  crianças e adolescentes de Cuiabá.

Os novos conselheiros deverão garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes da Capital, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA.

A eleição aconteceu no dia 6 de outubro de 2019, todo processo de eleição dos novos conselheiros foi realizado pela Prefeitura de Cuiabá.

Os conselheiros estão vinculados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pela 19ª Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top