Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Queniano jovem vence a Corrida de Reis 2020 e atleta de MT vai ao pódio

Queniano jovem vence a Corrida de Reis 2020 e atleta de MT vai ao pódio

Corrida de Reis teve como principal novidade este ano, mudança no percurso. Corredores passaram pela Orla do Porto

Os africanos mantiveram a hegemonia no Corrida de Reis. Na 36ª edição da tradicional competição realizada em Cuiabá na manhã deste domingo (12), e com um percurso novo, o queniano Geofry Kipchumba, de apenas 19 anos, terminou os 10 km em primeiro lugar, com o tempo de 29 minutos e 27 segundos. O segundo colocado foi Joseph Panga, da Tanzânia. O melhor brasileiro foi o mato-grossense Wendel Jerônimo de Souza, que ficou com a quarta colocação.

Na prova feminina, também houve vitória africana. Janet Cheruto Masai, de 27 anos, do Quênia, venceu o duelo particular com as companheiras africanas e chegou em primeiro lugar neste domingo. A melhor brasileira na prova foi Tatiele Roberta, de Limeira (SP), que ficou na quarta colocação.

Cerca de 15 mil pessoas de cinco países, 18 estados e 160 cidades se inscreveram para a Corrida de Reis deste ano.

Prova masculina

Geofry Kipchumba, campeão da Corrida de Reis confirma sua boa fase, uma vez que foi o 4º colocado na Corrida de São Silvestre, no fim do ano passado. Foi a sua primeira participação na Corrida de Reis. Com esta vitória de Kipchumba, o Quênia confirma o domínio nos últimos anos – são oito títulos nos últimos dez anos.

Confira o pódio da Corrida de Reis masculina 2020:

1º Geofry Kipchumba – Quênia – 29 minutos e 27 segundos
2º Joseph Panga – Tanzânia – 29 minutos e 39 segundos
3º Edwin Kipsang – Quênia – 30 minutos e 13 segundos
4º Wendel Jerônimo de Souza – Brasil – 30 minutos e 16 segundos
5º Stanley Koech – Quênia – 31 minutos e 42 segundos

No feminino, queniana confirmou favoritismo

A queniana Janet Cheruto Masai, de 27 anos, que foi a 12ª colocada na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, venceu a Corrida de Reis neste domingo. Ela completou o percurso de 10 km em 35 minutos e 26 segundos. Em 12 das 36 edições da Corrida de Reis atletas quenianos ficaram em primeiro lugar no pódio.

Em segundo lugar, ficou a atleta da Uganda, Emily Chebet, de 32 anos, que ficou em 13º lugar na última São Silvestre. Ela completou a prova em 35 minutos e 38 segundos. E, em terceiro, Esther Chesang Kakuri, de 25 anos, do Quênia, com 35 minutos e 47 segundos. Ela ficou em 10º na São Silvestre.

A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou em 4º lugar, com o tempo de 36 minutos e 5 segundos, e Sarah Hhiiti Sisi, em 5º, com 37 minutos e 55 segundos. No ano passado, Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, ficou em primeiro lugar. Ela não participou da prova este ano.

Janet Masai chegou em 1º lugar na Corrida de Reis — Foto: TVCA/Reprodução

IMAGENS DA CORRIDA NA ORLA DO PORTO

Confira vídeo da movimentação dos corredores no segundo quilômetro

GALERIA