Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Cuiabá luta muito, assusta o Corinthians mas é eliminado da Copa SP

Cuiabá luta muito, assusta o Corinthians mas é eliminado da Copa SP

Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe do Cuiabá batalhou muito em campo, mas não conseguiu passar pelo Corinthians, o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e está fora da competição. Em jogo realizado na noite deste sábado na cidade de Franca, o Dourado saiu em desvantagem por 2 a 0, diminuiu o placar no segundo tempo e chegou a pressionar o time paulista na busca do empate. No entanto, sofreu outro gol nos acréscimos e se despediu da competição com derrota de 3 a 1.

O Corinthians venceu com gols de Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira – Luís Antônio diminuiu. Maior campeão do torneio, com dez títulos, o Corinthians segue em busca da 11ª taça. O adversário do Corinthians na terceira fase será o Juventude. A equipe de Caxias do Sul eliminou a Francana, nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.

Primeiro tempo

O Corinthians dominou a maior parte das ações na etapa inicial e pressionou até conseguir o gol. As melhores chances foram criadas pelo lado esquerdo, com Lucas Pires, e daquele lado apareceu a bola do gol. Vitinho cruzou, Daniel Marcos recebeu dentro da área, ajeitou e chutou cruzado de pé esquerdo para abrir o placar. Mais defensivo, o Cuiabá mostrou organização, mas ameaçou pouco no ataque. A única chance foi um chute de fora da área.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos. Ruan Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Pereira completar para o gol. A vaga para o Timão, contudo, veio com susto. Apresentando bom nível quando conseguia aproveitar os espaços corintianos, o Cuiabá descontou aos 12 minutos, quando Luciano cruzou na medida para Luis Antônio desviar de cabeça e anotar o gol dos mato-grossenses.

Sufoco

O Cuiabá, com o gol, se animou e cresceu na partida. Tanto que, aos 32 minutos, o goleiro Guilherme precisou fazer grande defesa para evitar o empate. No minuto seguinte, Gabriel Neves teve duas chances para igualar o marcador, mas errou a finalização em ambas. O Timão segurou a pressão e ainda sobrou tempo para Gabriel Pereira fazer um golaço aos 46 minutos do segundo tempo e garantir a classificação.