Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Juniores de time paraibano despertam cobiça de times da Série A

Juniores de time paraibano despertam cobiça de times da Série A

A aposta do Confiança de Sapé – time do interior da Paraíba – para a Copa São Paulo de Futebol Júnior era o atacante Luiz Fernando – conhecido no mundo da bola como Peixeiro por ser vendedor de peixe na feira. Mas foram outros jogadores do elenco que despertaram interesse de clubes da Série A; Fluminense e Internacional observam peças da equipe paraibana.

O time da Paraíba perdeu os três jogos da fase de grupos na Copinha (foi derrotado por Internacional, Capivariano e Linense). Mas, mesmo com a má campanha, conseguir ter alguns destaques individuais. O primeiro jogador que chamou a atenção foi Gabriel Ramalho. Um grupo de empresários encaminhou o atacante para jogar o Campeonato Paulista pelo Linense.

Gabriel Ramalho já viajou para se apresentar a Linense — Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Ramalho já viajou para se apresentar a Linense — Foto: Arquivo Pessoal

O outro destaque é o meia-atacante Júlio Cesar. O Fluminense convidou o garoto para fazer testes em fevereiro. O técnico do Confiança-PB comemorou o momento diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo time, que tem apenas um campo para treinar, e o local de treinos não conta com nenhum vestiário, por exemplo.

– É uma satisfação, um dever cumprido. É saber que o trabalho foi bem feito. Apesar de não termos feito uma boa participação na Copinha, com toda dificuldade que tivemos, apresentamos nossos jogadores. Interessou a clubes, a empresário, e isso aí é que é gratificante. Sabemos que lá na frente o Confiança-PB pode lucrar muito com isso para que possa reforçar mais essa base do time. Foi uma missão cumprida e me sinto realizado – avaliou o técnico Cezar Wellington.

Já a outra situação aconteceu com João Paulo – camisa 10 do Confiança-PB -, mas que por problemas na inscrição acabou ficando fora da Copinha. O treinador explica que ele era monitorado pelo Internacional antes mesmo da competição.

– Não sei como foi isso. Eles querem que a gente apresente o jogador lá. Depois da Copinha entram de férias e na metade de fevereiro João Paulo deve ir para ser avaliado – concluiu o comandante da equipe paraibana.

Confiança-PB perdeu para o Internacional por 3 a 0 logo na estreia — Foto: Leonardo Fister / Internacional

Confiança-PB perdeu para o Internacional por 3 a 0 logo na estreia — Foto: Leonardo Fister / Internacional