Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

No ranking digital dos clubes, Flamengo aumenta diferença e Bragantino termina em alta

No ranking digital dos clubes, Flamengo aumenta diferença e Bragantino termina em alta

Rubro-Negro se aproxima dos 28 milhões de seguidores

O Ibope/Repucom divulgou nesta quarta-feira (08) o ranking digital dos clubes brasileiros. O Flamengo, com um ano marcado pelas conquistas do Brasileirão e Libertadores, esmagou os rivais nos números e fez crescer a diferença para os concorrentes entre as equipes com mais seguidores no país. O Cuiabá EC, fundado em dezembro de 2001 e ainda com um número de torcedores modesto em comparação aos demais clubes das Séries A e B, não apareceu entre os 50 primeiros colocados.

O crescimento foi de 31,5% no somatório de todas as plataformas analisadas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), com 6,7 milhões de novos seguidores. Entre as surpresas, o Ibis Sport Club apareceu na 30ª colocação, à frente de Paraná, América-MG, Juventude e Atlético-GO.

Vale sempre pontuar que o levantamento não é pesquisa de torcida – o ranking mostra o número de inscritos nos canais oficiais dos clubes nas redes sociais.

Corinthians, com 2 milhões, e São Paulo, com 1,3 milhões, fecham o pódio entre os clubes com maior crescimento. A Chapecoense, pelo segundo ano consecutivo, foi o único clube a registrar baixa no volume de seguidores – menos 8.500.

Ranking digital de clubes brasileiros 2019 — Foto: Ibope/Repucom

Ranking digital de clubes brasileiros 2019 — Foto: Ibope/Repucom

A FORÇA DO BRAGANTINO

Campeão da Série B e com investimento forte para o futebol em 2020, o RB Bragantino aparece como time a ficar de olho na temporada nas redes sociais: o crescimento foi de 400%.

A equipe aparece com 223.483 mil seguidores, com a maior fatia no Instagram. Longe do top-10, o Bragantino figura na 47ª colocação, sendo o último entre os representantes da elite do futebol do país. (Globo Esporte)