Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Bragantino avança para contratar o técnico Carlos Carvalhal

Bragantino avança para contratar o técnico Carlos Carvalhal

O Bragantino tem negociação em andamento para tentar contratar o técnico Carlos Carvalhal, atualmente no Rio Ave. Houve uma reunião nesta segunda-feira considerada positiva em busca de um acordo.

A possibilidade discutida inicialmente é de um contrato por dois anos entre Bragantino e Carlos Carvalhal. Existe a expectativa por um desfecho ainda nesta semana.

Carlos Carvalhal tem vínculo com o Rio Ave até o meio deste ano e não pretende sair brigado. Por isso, o próximo passo para a negociação avançar é uma liberação amigável do técnico dos meses restantes de seu contrato, o que dependeria de uma conversa com a direção do clube.

O técnico português tem valores a receber do Rio Ave, o que também pode entrar na composição do acordo com o Bragantino.

O Rio Alve é o sétimo colocado do Campeonato Português, com 19 pontos: longe da disputa pelo título (o líder Benfica tem 42 pontos) e sem grande risco de rebaixamento (o Portimonense, 17º colocado, tem 13 pontos – caem os dois últimos entre os 18 times). Isso poderia facilitar uma saída amigável do treinador

O Bragantino procura um técnico para o lugar de Antônio Carlos Zago, que deixou o clube pelo Kashima Antlers, do Japão.

Carlos Carvalhal tem passagens por alguns clubes de Portugal, como Sporting, Braga, Belenenses e Marítimo. De 2015 a 2018, o treinador trabalhou na Inglaterra, nos clubes Sheffield Wednesday e Swansea, da segunda divisão inglesa. Desde julho de 2019, está à frente do Rio Ave. (Globo Esporte)