Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Cuiabá se recupera, vence Comercial e ganha fôlego por vaga na Copa SP

Cuiabá se recupera, vence Comercial e ganha fôlego por vaga na Copa SP

O Cuiabá segue vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Cravinhos, na tarde desta segunda-feira (06), o Dourado derrotou o Comercial-SP e conquistou um resultado crucial para ficar com uma das vagas do Grupo 12. A equipe cuiabana abriu 2 a 0 sobre o Comercial logo com 20 minutos, cedeu um gol e sacramentou a vitória de 3 a 1 no último minuto.

Max, logo a um minuto, colocou o Cuiabá na frente do placar. Ainda na primeira etapa, Keslley, aos 20, anotou o segundo gol mato-grossense. Vinícius, de cabeça, fez o único tento comercialino, aos oito minutos do segundo tempo, e Raulzinho, no último lance, definiu o placar.

Assim, o Cuiabá se recupera da derrota para o Juventude, na abertura da competição e soma os primeiros três pontos. Está em primeiro lugar do grupo, mas ainda espera pelo duelo entre Perilima e Juventude, às 15h15, para saber qual será sua posição final. O Dourado decide a classificação na quinta, às 13h, contra o Perilima, novamente em Cravinhos.

O JOGO

Precisando da vitória, o Dourado iniciou a partida pressionando o Comercial-SP e abriu o marcador, aos 7 minutos, com o atacante Max, em contra-ataque. Aos 21, outro contra-ataque e Keslley, em chute cruzado, fez o segundo do Cuiabá.

No segundo tempo, o Comercial-SP tentou reagir e diminuiu, aos 8 minutos, com Almeida, após cobrança de escanteio. Porém, o time paulista ficou com um jogador a menos, após a expulsão de um atleta. O Cuiabá dominou as ações, praticamente não correu perigos, e ainda teve tempo de fazer o terceiro gol, no último minuto de jogo, com Raul.

Se o clube mato-grossense se reabilitou, o Comercial chega à última rodada ainda em busca da primeira vitória. O Bafo empatou com o Perilima, na estreia, e joga sua sobrevivência também na quinta, às 15h15, contra o Juventude.

Comandado pelo técnico Eduardo Henrique, o Cuiabá atuou com: Capellari; Luciano, Rinaldo Felipe e Gabriel Neves; Pierini (Giovanni), Chico, Real (Isaque Pacú) e Keslley (Andinho); Max (Heric) e Raul.
Foto: Kennedy Oliveira

O outro representante de Mato Grosso na Copinha é o União de Rondonópolis, que encerra a sua participação no Grupo 17 diante do Petrolina-PE na próxima quarta-feira (8), em Araraquara-SP.