Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Crianças e adultos são resgatados e helicóptero após ficarem ilhados em rio

Crianças e adultos são resgatados e helicóptero após ficarem ilhados em rio

Um garoto e 3 adultos ficaram presos em ‘ilha’ no Rio Cuiabá e foram resgatados por um helicóptero na tarde desta sexta-feira (3) na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), uma criança e 3 pessoas ficaram ilhadas depois de serem atingidos por uma forte correnteza. O grupo estava próximo às margens do rio do Coxipó do Ouro.

Segundo informações de testemunhas o fenômeno conhecido como ‘cabeça d’água’ mudou rapidamente o volume e velocidade do rio, forçando as vítimas a se agarrarem em uma árvore em uma ilha no meio do rio para se salvarem.

Garoto e 3 adultos ficaram presos em 'ilha' no Rio Cuiabá e foram resgatados por helicóptero — Foto: CiopaerGaroto e 3 adultos ficaram presos em 'ilha' no Rio Cuiabá e foram resgatados por helicóptero — Foto: Ciopaer

Garoto e 3 adultos ficaram presos em ‘ilha’ no Rio Cuiabá e foram resgatados por helicóptero — Foto: Ciopaer

Ao chegar no local a tripulação do helicóptero identificou que as vítimas estavam sob risco da forte correnteza, troncos e lama que desciam pelo rio.

Como o local era de difícil acesso, os militares optaram por usar um cesto de resgate para retirada das vítimas.

Desse modo, apesar do espaço restrito, do vento forte e da chuva na região, um militar pode ser lançando por meio do cesto próximo ao local das vítimas.

Helicóptero resgatou 4 pessoas no Coxipó do Ouro — Foto: CiopaerHelicóptero resgatou 4 pessoas no Coxipó do Ouro — Foto: Ciopaer

Helicóptero resgatou 4 pessoas no Coxipó do Ouro — Foto: Ciopaer

Ele retirou o garoto e um adulto da árvore onde estavam agarrados. As vítimas foram colocadas no cesto de resgate e içadas para um local seguro.

Outros dois adultos também foram resgatados.

No entanto, uma última vitima estava às margens do rio onde não era possível o uso do cesto de resgate.

Os militares decidiram pousar e entraram na mata até encontrar essa vítima.