CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 02/01/2020  01:27:49


Quem segura? Mané e Salah marcam e Liverpool chega a um ano sem derrotas na Premier League



salah-e-mane.jpg

Foto: Carl Recine/Reuters)

Muda o ano, seguem os mesmos hábitos na Premier League: líder absoluto, o Liverpool não teve dificuldades e venceu mais uma, a 19ª em 20 jogos, desta vez sobre o Sheffield United, em Anfield, nesta quinta-feira. Com um gol de Salah logo aos três minutos e outro de Mané no segundo tempo, os Reds fizeram 2 a 0 e vão completar um ano sem perder no Campeonato Inglês. A última derrota foi no dia 3 de janeiro de 2019, por 2 a 1 para o Manchester City, e o próximo jogo acontece só no dia 11, contra o Tottenham. Quem segura os atuais campeões do mundo?

Os números impressionantes

Com um jogo a menos em relação ao vice-líder, o Liverpool chegou a 58 pontos em 60 possíveis (96,7% de aproveitamento) e agora tem 13 de vantagem sobre o Leicester. A equipe completou 37 jogos sem perder na Premier League e ampliou a invencibilidade em Anfield: 51 partidas. Foi também o quinto clean sheet consecutivo na atual edição. A última vez que a defesa foi vazada foi no dia 4 de dezembro, na vitória por 5 a 2 sobre o Everton.

O jogo

A proposta de jogo do Sheffield United, clube recém-promovido e oitavo colocado do Inglês, foi por água abaixo logo aos três minutos de jogo. O lateral Baldock escorregou, deixou Robertson sozinho e viu o escocês cruzar na medida para Salah concluir na cara do gol. A partir daí, o Liverpool soube dosar as investidas e não teve grandes dificuldades na partida. O goleiro rival trabalhou bem em duas conclusões de Salah antes do intervalo.

Roberto Firmino Liverpool Sheffield United

Roberto Firmino Liverpool Sheffield United (Foto: Phil Noble/Reuters)

No segundo tempo, Firmino, que não esteve em seus dias mais inspirados, quase marcou um golaço de fora da área. O Sheffield ainda contou com a sorte após cruzamento de Salah acertar a trave e a bola parar nos braços do goleiro. Mas pouco depois, após grande passe do egípcio, Mané apareceu na pequena área para, depois de duas tentativas, ampliar. A dupla ainda levou perigo, mas o placar não foi ampliado. Alisson teve seu maior susto apenas aos 41 minutos da etapa final, em conclusão mascada na pequena área.

Mané à la Firmino

Senegalês repetiu gesto característico do brasileiro na comemoração. Veja:

Firmino comemora com Mané

Firmino comemora com Mané (Foto: REUTERS/Phil Noble)

Mané comemora como Firmino

Mané comemora como Firmino (Foto: REUTERS/Phil Noble)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top