Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Na virada do ano, monitores são furtados da Estação Alencastro

Na virada do ano, monitores são furtados da Estação Alencastro

Mal começou o ano de 2020 e os ladrões já começaram a agir em Cuiabá. Na madrugada desta quarta-feira (1º), dois monitores da Estação de ônibus Alencastro, localizada na região central de Cuiabá foram furtados. Os monitores são utilizados por usuários do transporte coletivo, sendo ferramenta importante, já que informam em tempo real o itinerário dos ônibus.

O roubo foi uma ação de gatunos que agiram na calada da noite e não deixaram pistas evidentes. Os fios das câmeras de segurança, que poderiam mostrar o autor ou autores do crime, foram arrancados na ação. Sequer houve sinal de arrombamento no local. Devido ao furto, outros dois aparelhos devem ser retirados do local.

Não há nenhum guarda na estação. Segundo os vigilantes que fazem a segurança da praça, a Estação Alencastro fecha das 23h30 às 6 horas da manhã e o local nunca havia sido alvo de roubos.

Ao confirmar o furto dos monitores, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) procedeu o registro de um boletim de ocorrência e emitiu uma nota sobre o fato.

Confira a nota publicada pela Semob:

Sobre furto na Estação Alencastro, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

-Dois televisores e parte da fiação foram furtados durante a madrugada deste dia 1° de janeiro de 2020. 

-A ação foi registrada por câmeras de segurança da própria Estação. Foi realizado boletim de ocorrência e fornecida as imagens para investigação dos fatos. 

-Nao houve interrupção no funcionamento da Estação. 

-Nesta quinta-feira (02), técnicos da Semob serão direcionados ao local para vistoria e levantamento de danos para, a partir do que for constatado, dar seguimento aos reparos e substituição dos equipamentos