Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Gabriel Jesus marca 2, garante vitória e brasileiros são destaques no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus marca 2, garante vitória e brasileiros são destaques no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus comemora gol pelo City diante do Everton (Foto: Reuters)

Um começo de ano brasileiro no Campeonato Inglês. Com dois de Gabriel Jesus, o Manchester City venceu em casa o Everton por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada da competição. Richarlison fez o gols dos visitantes, que não vencem o rival em Manchester há nove partidas.

Show brasuca na Premier League

Além de Gabriel Jesus e Richarlison, outros dois brasucas também marcaram nesse primeiro dia de 2020 durante o Boxing Day da Premier League: Wesley fez um na vitória do Aston Villa sobre o Burnley, enquanto Felipe Anderson deixou o seu na goleada de 4 a 0 do West Ham sobre o Bournemouth. O último gol do ex-sanstista pelos Hammers foi em 13 de abril do ano passado.

Richarlison disputa jogada com Eric Garcia durante City x Everton

Richarlison disputa jogada com Eric Garcia durante City x Everton (Foto: Reuters)

City desfalcado. VAR confuso

Sem Ederson, doente, e com várias estrelas no banco (David Silva, Agüero, Bernardo Silva e Sterling – poupados por conta da sequência de jogos nas últimas semanas de Boxing Day), o Manchester City começou levando um susto após um chute de Coleman defendido pelo chileno Claudio Bravo. Depois, o time de Pep Guardiola teve total domínio e até marcou com Foden. No entanto, O VAR entrou em ação anulou o lance marcando impedimento no início da jogada. O árbitro de vídeo voltou instantes depois após o auxiliar ter marcado impedimento onde não deveria ter levantado a bandeirinha. VAR voltou atrás, pois Mahrez não estava impedido, e foi olhar um possível pênalti. Pênalti que acabou não sendo marcado, e o Everton cobrou um impedimento que não houve.

Manchester City x Everton teve lances decididos pelo VAR

Manchester City x Everton teve lances decididos pelo VAR (Foto: Reuters)

Situação do City na tabela não muda

A boa vitória não mudou a situação na tabela do Manchester City. O time de Pep Guardiola, que por sinal conseguiu sua primeira vitória sobre Carlo Ancelotti (havia perdido os dois confrontos contra o atual técnico do Everton quando o italiano trabalhava no Real, e o espanhol no Bayern), soma agora 44 pontos, mas segue em terceiro lugar. Um atrás do vice-líder Leicester, e 11 atrás do líder Liverpool. Já o Everton, que viu Ancelotti perder a primeira após três jogos à frente do clube, segue no meio da tabela, com 25.

Carlo Ancelotti e Pep Guardiola se cumprimentam antes de City x Everton

Carlo Ancelotti e Pep Guardiola se cumprimentam antes de City x Everton (Foto: Reuters)  (Globo Esporte)