Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Time novo à vista! Cuiabá divulga contratados; maioria dos titulares saem

Time novo à vista! Cuiabá divulga contratados; maioria dos titulares saem

Anderson Conceição foi um dos poucos que ficaram para a temporada 2020

Sem fechar com muitos jogadores titulares que fizeram parte da boa campanha da Série B de 2019, o Cuiabá deve ter um time totalmente renovado para a temporada 2020. O Dourado passou por uma grande reformulação. Devido à valorização dos jogadores pela oitava colocação na Série B e títulos da Copa Verde e Estadual, a maioria dos titulares deixou o clube sob boas propostas. Do time titular, apenas o zagueiro Anderson Conceição e Marino, permaneceram. Visando o Campeonato Mato-grossense, o novo elenco se apresenta nesta sexta-feira para o início dos trabalhos.

Além de Conceição e Marino, o goleiro Matheus Nogueira, que está no clube há dois anos, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o zagueiro Hélder Maciel e o volante Moisés, ambos vindos do Luverdense no meio da temporada, ficam para 2020.
Marino é um dos poucos que permaneceram no Cuiabá

Nomes como o goleiro Victor Souza, Jean Patrick e Paulinho deixaram o clube. Victor acertou com o CRB, Jean foi para o Sport e Paulinho retornou ao Novorizontino.

O Cuiabá anunciou um pacotão de reforços no fim do ano. Foram nove atletas contratados. O clube divulgou acerto com o goleiro João Carlos, que estava no CSA, o lateral-direito Lenon, ex-Guarani, o volante Ferrugem, que disputou a Série B do Brasileiro pelo CRB, o meia Élvis, que estava no Oeste-SP, o atacante Arthur Caculé, destaque no Londrina e o atacante Willians Santana, que estava no CRB e já passou por clubes como Fluminense e Palmeiras.

Willians Santana, ex-CRB — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Willians Santana, ex-CRB — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Os demais contratados foram o lateral-direito Hayner, que estava no futebol português, mas já passou por Bahia e Paysandu, o meia Rafael, emprestado pelo São Paulo e ainda Maxwell, de 24 anos, que chega por empréstimo do Kalmar, da Suécia. Maxwell disputou o Carioca deste ano pelo Resende e marcou sete gols.

A apresentação será neste dia 3 de janeiro. A estreia do Cuiabá no Campeonato Estadual está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Nova Mutum, na Arena Pantanal. (Com GE)