Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

Projeto que cria feirado do ‘Dia do Evangélico’ é retirado da pauta na Câmara de Cuiabá

Projeto que cria feirado do ‘Dia do Evangélico’ é retirado da pauta na Câmara de Cuiabá

O projeto que propõe a criação do feriado do ‘Dia do Evangélico’ e que seria votado na sessão desta sexta-feira (27), na Câmara de Cuiabá foi retirado da pauta. De acordo com o autor da proposta, o vereador Marcream Santos (PRTB), disse que decidiu retirá-la para que seja melhor analisada. Entretanto, disse que a apresentará novamente no próximo ano.

Duas alterações haviam sido feitas no projeto, emendas dos vereadores Dilemário Alencar (Pros) e Adilson Levante (PSB). Uma delas propõe que o dia do evangélico seja transferido para o último domingo do mês de agosto. A segunda emenda transfere a data para a última segunda-feira do mês de agosto.

Os representantes do comércio são contra este projeto e estiveram na Câmara nesta manhã, durante a sessão para pressionar os parlamentares a não aprovarem a proposta.

Com relação à polêmica diante dos possíveis prejuízos comerciais, Marcream disse que a proposta é que, sendo aprovado o feriado, na data, seja criado um evento das igrejas evangélicas. Dessa forma, movimentaria outros setores da economia.