Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

Homem é assassinado a golpes de facão; pai, filho e sobrinho são presos e confessam o crime

Homem é assassinado a golpes de facão; pai, filho e sobrinho são presos e confessam o crime

Miguel dos Santos, de 53 anos, foi assassinado a golpes de facão e madeira, por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), na Avenida Planalto, no bairro Guarujá Expansão, em Água Boa – 756 quilômetros a Nordeste de Cuiabá.

Carlos Barboza – o pai, de 48 anos; filho de 17 anos e sobrinho de 16 anos, foram presos e confessaram à Polícia Militar de Mato Grosso a autoria do homicídio, motivado, segundo os suspeitos, por ameaça anterior ao fato.

A Polícia Militar recebeu a informação de que, em frente a um bar, haviam três homens, sendo um sem camisa e vestindo bermuda, outro com camisa verde e calça, e um terceiro, com camiseta branca e bermuda colorida.

Eles estariam golpeando a vítima com um facão e pedações de madeira. Segundo a solicitação, eles teriam fugido após o crime.

Imediatamente, a Polícia Militar foi até o local e também começou as buscas pelos criminosos. A vítima foi levada ao Hospital Regional Paulo Alemão.
Todavia,   por volta das 2h50 da madrugada desta  sexta-feira (27), Miguel dos Santos veio a óbito,  no hospital.

Na sequência,  PM realizou  diligências e localizou uma pessoa, correndo pela Rua F-15, em Água Boa, com as características semelhantes à descrita por testemuunhas, como sendo um dos suspeitos do homicídio.

Ato contínuo, ao ver a viatura, o suspeito, tentou se esconder em uma residência. Então, a polícia conseguiu abordá-lo.

O suspeito é um menor de 17 anos, que confessou ter desferido golpes de facão e madeira na vítima, juntamente com seu pai, Carlos Barboza, de 48 anos, e seu primo, de 16 anos. A Polícia Militar conseguiu localizar todos os suspeitos, que foram presos e confessaram ter assassinado a  vítima, supostamente após terem sido ameaçados de morte.