Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Cuiabá intensifica preparação visando estreia na Copa SP Júnior; expectativa é alta

Cuiabá intensifica preparação visando estreia na Copa SP Júnior; expectativa é alta

As festividades de fim de ano estão sendo de muito treino para os jogadores da equipe sub-20 do Cuiabá, que se prepara para a Copa São Paulo Júnior. O Dourado está no Grupo 12, que será disputado em Cravinhos (cidade a 18 km de Ribeirão Preto), ao lado de Comercial-SP, Juventude-RS e Perilima-PB.

– É um grupo muito equilibrado. É uma competição muito difícil. Todas as equipes se preparam muito bem para esse torneio que é tiro curto. Já na estreia precisamos estar bem preparados e focados 100% para buscar a vitória – disse o técnico Eduardo Henrique, responsável pelas categorias de base.

A estreia do Auriverde será no dia 3, às 14h15 (de Cuiabá), diante do Juventude-RS. A viagem do Cuiabá está programada para a manhã do 1º de janeiro. Serão quase 1300 quilômetros de estrada, mas que não assustam os atletas do Dourado.

– Estamos nos preparando muito bem e temos certeza que vamos realizar uma boa competição. A viagem é longa sim, mas estamos preparados e motivados. A Copa São Paulo é o principal torneio sub-20 do Brasil e a nossa intenção é chegar o mais longe possível – disse o atacante Raul.

Na edição 2019, o Cuiabá se classificou para a segunda fase em primeiro no Grupo 9, em Franca, deixando para trás Botafogo-RJ, Francana-SP e Horizonte-CE. Foi eliminado pelo América-MG no mata-mata.