Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Avó e neto são presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo após furto

Avó e neto são presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo após furto

A avó, de 60 anos, e o neto, de 18 anos, foram presos nessa quinta-feira (26) por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas em Cuiabá. O jovem também é suspeito de ter invadido uma casa no Bairro Jardim Vitória na quarta-feira e furtado diversos objetos.

Uma arma de fogo, droga e dinheiro foram apreendidos e os objetos furtados foram recuperados.

O jovem foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança da casa.

Os policiais civis foram até a casa dele, no Bairro Jardim Leblon, e ele confessou o crime. Em sua casa foram localizados um videogame, dois pares de tênis, um tablete de maconha, uma balança de precisão, além de mais de R$ 400 em dinheiro trocado.

O jovem levou os policiais até a casa da avó, onde foi apreendida uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, mais um frasco contendo chumbo e outro com pólvora, usados para a fabricação de munição.

Diante do flagrante, neto e avó foram conduzidos para a delegacia, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas. O suspeito responderá também por furto. A mulher é reincidente na prática do crime de tráfico de drogas.

Ambos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.