Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Grêmio encaminha venda de jovem meia-atacante ao RB Bragantino

Grêmio encaminha venda de jovem meia-atacante ao RB Bragantino

Recém-promovido à ​Série A do futebol brasileiro, o RB Bragantino tem dado indícios de que será protagonista na janela de transferências. Além de já ter sacramentado a contratação do atacante Alerrandro (ex-Galo), o clube de Bragança Paulista segue de olho no mercado em busca de reforços jovens e com grande potencial de revenda futura.

Obedecendo este perfil traçado pela diretoria/investidores, o Bragantino já tem um novo alvo na mira: trata-se de Thonny Anderson, meia-atacante de 21 anos que pertence ao Grêmio. De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o clube paulista já apresentou proposta oficial pelo atleta e os termos, ao menos em um primeiro momento, parecem ter agradado a diretoria do ​Tricolor Gaúcho: R$ 15 milhões por 50% dos direitos econômicos do jovem.

Thonny Anderson

Em 2019, Thonny Anderson vestiu a camisa do ​Athletico Paranaense via empréstimo, atuando em 33 partidas e anotando cinco gols. Caso a negociação seja oficializada, o Grêmio deve utilizar parte da verba levantada para reforçar seu sistema ofensivo, que já não conta mais com Luan (vendido ao Corinthians) e que também deve perder ​Diego Tardelli. (90 Minutos/Uol Esportes)