Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Santos acerta contratação de técnico português para substituir Sampaoli

Santos acerta contratação de técnico português para substituir Sampaoli

O Santos acertou neste domingo, 22, a contratação do técnico Jesualdo Ferreira para substituir Jorge Sampaoli a partir de 2020. O contrato é de 12 meses. Os membros da comissão técnica ainda serão definidos e o português de 73 anos terá liberdade para escolher os profissionais.

A negociação foi concluída pelo diretor técnico William Thomas e Jesualdo virá ao Brasil nos próximos dias para formalizar. O vínculo curto, de um ano, foi preferência tanto do presidente José Carlos Peres, pelo mandato de mais uma temporada, quanto do comandante.

Jesualdo Ferreira é técnico desde 1981 e dirigiu equipes como Benfica, Porto e Sporting em Portugal e Málaga na Espanha. Ele está livre no mercado após passagem pelo Al-Sadd, do Catar, e cogitou se aposentar recentemente. O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo o incentivou a continuar.

Nas redes sociais, o filho do treinador português já cravou o acerto com o Peixe. A diretoria do time santista ainda não confirma o acerto, mas o treinador já deu o “sim” ao clube.

Em uma publicação no Instagram, Eddie Ferrer escreveu: “Campeão na Europa, África e Ásia, o próximo alvo é o Brasil”. Veja abaixo:

Eddie Ferrer, filho do técnico Jesualdo Ferreira — Foto: Reprodução

Eddie Ferrer, filho do técnico Jesualdo Ferreira — Foto: Reprodução

A esposa de Jesualdo Ferreira também fez uma publicação nas redes sociais nas últimas horas indicando a possível mudança. Ela escreveu “vejo vocês em breve” e adicionou à foto um coração com a bandeira do Brasil. Veja:

Zulmira Ferrer, esposa de Jesualdo Ferreira — Foto: Reprodução

Zulmira Ferrer, esposa de Jesualdo Ferreira — Foto: Reprodução

Falta pouco para o anúncio

Jesualdo Ferreira já aceitou a proposta financeira feita pelo Santos, mas ainda define detalhes do acordo, como a contratação de seus auxiliares, para colocar tudo em papel.

Ele deve vir ao Brasil nos próximos dias para assinar. O tempo de contrato será até o fim de 2020, quando também acabará o mandato do presidente José Carlos Peres.

Jesualdo Ferreira está sem clube desde o meio do ano, quando deixou o Al Sadd, do Qatar. Em Portugal, trabalhou no Benfica, no Sporting e no Porto, onde foi tricampeão nacional.

Quem é Jesualdo Ferreira?

  • Nome: Manuel Jesualdo Ferreira
  • Data de nascimento: 24 de maio de 1946
  • Local de nascimento: Mirandela, em Portugal
  • Times que treinou: Rio Maior, Torreense, Acadêmica, Atlético, Estrela, FAR Rabat (Marrocos), seleção portuguesa sub-21, Alverca, Benfica, Braga, Porto, Málaga (Espanha), Panathinaikos (Grécia), Sporting, Zamalek (Egito) e Al-Sadd (Catar).

(Globo Esporte)