CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 21/12/2019  17:32:44


Multidão acompanhou jogo na Casa Rio e sofreu com derrota do Fla em Cuiabá



flanaticos.jpg

Centenas de torcedores rubro-negros de Cuiabá se reuniram, na tarde deste sábado (21), na Casa Rio, na Orla do Porto para assistir a grande final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool. Organizado pela torcida Flanáticos-MT, o evento que poderia terminar com uma grande festa para os torcedores do Rubro-Negro da cidade, acabou tendo um desfecho muito triste, com a perda do título da equipe carioca com gol do Liverpool na prorrogação.

Torcedores de vários bairros de Cuiabá e Várzea Grande lotaram as dependências da Casa Rio para acompanhar o jogo através de um super telão de LED. Antes da bola rolar, o ambiente era de festa e alegria. Já se ouvia alguns rojões, antecedendo a partida. E depois que a bola rolou, todos ficaram ligados na tela, acompanhando cada lance.

E a exemplo do que aconteceu na final da Libertadores, o clima foi de tensão durante a maior parte do jogo, especialmente após o gol de Firmino aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O Flamengo estava em desvantagem e prestes a perder o título, no entanto, ninguém deu por perdido e havia a confiança de uma reação no final, como já é de costume do time rubro-negro.

E nos instantes finais da prorrogação, houve um grande ‘huuuuuuu!’, quando em uma bola cruzada para a área, Lincoln, livre de frente para o gol, chutou por cima, desperdiçando a chance do empate. Ao trilo final do árbitro, um silêncio se estampou na maioria dos rostos, enquanto alguns deixavam o local sutilmente indignados com a sorte da equipe.

“Estou triste, mas não decepcionado. O Flamengo nos deu muitas alegrias este ano. Fomos campeões no Estado, do Brasileiro e da Libertadores. Nessa final, os jogadores lutaram muito e honraram essa camisa. Sou Mengão, eternamente”, bradou o leal torcedor Marcelo Soares, que acompanhou o jogo no local. Muitos pensavam como ele. Porém, outros não esconderam a irritação com as alterações feitas pelo técnico Jorge Jesus: “Ele não deveria tirar o Arrascaeta e o Everton Ribeiro que são peças importantíssimas nesse time. Depois disso, o Flamengo caiu muito de produção. A sorte do time poderia ter sido outra”, protestou o torcedor Célio Augusto Correia.

Também houve concentração de torcedores em vários outros pontos da capital. Muitos acompanharam a final de bares, acompanhados dos amigos, enquanto outros reuniram a família para assistir a partida em casa. Uma grande carreata com foguetório e buzinaço poderia sair da Orla do Porto, passando pelas principais vias da cidade. Entretanto, após o fim do jogo, a maioria voltou para casa.

Por outro lado, começou o manifesto dos ‘antis’, torcedores de clubes rivais que aproveitaram o momento para ‘zoar’ muito dos flamenguistas, especialmente mandando memes através das redes sociais. Alguns foram além e soltaram fogos para comemorar a vitória do Liverpool. Rojões foram ouvidos em vários bairros de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top