Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Jesus explica saídas de Éverton e Arrascaeta e fala em ‘sacrifício’ do Flamengo

Jesus explica saídas de Éverton e Arrascaeta e fala em ‘sacrifício’ do Flamengo

O sonho do bicampeonato mundial do Flamengo foi por água abaixo. Neste sábado, com um gol de Roberto Firmino, o Liverpool venceu por 1 a 0, no primeiro tempo da prorrogação, e ficou com o título máximo do futebol mundial. Logo após a partida, o técnico Jorge Jesus falou sobre a grande decisão, explicou que tirou Éverton Ribeiro e Arrascaeta por cansaço e destacou a entrega do elenco no Mundial.

“Pegamos a melhor equipe do Mundo. Duas grandes equipes, quem fizesse um gol seria o vencedor pelo o que ambos estavam apresentando. A qualidade individual fez a diferença, foi determinante. Fomos no sacrifício, alguns atletas com fadiga muscular. Everton e Arrascaeta cansaram no segundo tempo. Tivemos e última chance com o Lincoln. Não há nada a dizer. Tenho orgulho demais desse time. Encaramos de igual para igual o campeão da Champions League. Foi um jogo de duas das melhores equipes do mundo”, disse o treinador em entrevista aos canais SporTV.

Durante a partida, principalmente no segundo tempo, Gabriel Barbosa, Gérson e Diego Alves demonstraram desgastes físicos e não pareciam estar com 100% da condição física. Na reta final de temporada, o Rubro-Negro disputou mais de 80 partidas. O Flamengo agora entra de férias e só retomará as atividades na segunda quinzena de janeiro, uma vez que os atletas do Flamengo terão 30 dias de descanso. (Fox Sports)