Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Com dois grandes patrocinadores para o Estadual, FMF vai ajudar os clubes em 2020

Com dois grandes patrocinadores para o Estadual, FMF vai ajudar os clubes em 2020

O Campeonato Estadual de Futebol edição 2020 terá dois grandes patrocinadores e vai oferecer auxílio para os clubes participantes. Foi o que anunciou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que oficializou as empresas Martinello e Sicredi como patrocinadores master do Estadual 2020. Assim, o nome da competição será Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

A ajuda que virá através dos patrocinadores, servirá para custear os clubes com toda a logística da competição em jogos fora de casa (hotelaria, alimentação e transporte), e também vai assumir os pagamentos da arbitragem, que no ano passado custaram mais de R$ 200 mil a todas as equipes. Foi o que prometeu o presidente da FMF, Aron Dresch.

A expectativa do dirigente é das melhores: “Será o melhor campeonato mato-grossense da história do nosso futebol, quando falamos de estrutura e condições ofertadas para as equipes jogarem”.

Aron Dresch aposta na realização do melhor Campeonato Estadual de futebol da história

Aron Dresch lembra que nem a CBF em competições nacionais costuma pagar arbitragem. Este custo sempre foi adquirido pelos clubes. “Isso é para se ter uma ideia da importância do apoio da FMF aos clubes mato-grossenses”, afirmou.

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, se pronunciou apostando em bons frutos através da parceria: “O esporte é um instrumento de transformação social, capaz de salvar vidas e mudar o rumo de histórias até então desacreditadas para o caminho do bem. Por isso, todo apoio é necessário e, para nós do Sicredi, participar dessa ação é importante porque temos o compromisso com o desenvolvimento das comunidades, e acreditamos que o esporte é um desses caminhos que levam ao desenvolvimento. Os clubes são das cidades e as representam nesse campeonato. Ao cooperar com a logística dos atletas num esporte que é paixão nacional, estimulamos o futebol local e colocamos em prática a nossa missão, além de levarmos a nossa marca e a bandeira do cooperativismo para muito mais pessoas”.

Além do Sicred e da Martinello, também foram anunciados como patrocinadores a Unimed, Jamel, XBRI Pneus e Puríssima.

Estadual 2020

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicred 2020 terá abertura no dia 21 de janeiro. A primeira rodada terá quatro jogos no dia 21 de janeiro e um no dia 22 com destaques para as estreias do Poconé que visita o Operário de Várzea Grande, na reabertura do estádio Dito Souza, em Várzea Grande e o Nova Mutum, que enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia seguinte. Poconé e Nova Mutum foram os dois times que ascenderam da segunda divisão para a elite este ano.

Estádio Dito Souza

Novidade no próximo ano, o Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande, será o estádio do CEOV, que passa a ter o seu ‘alçapão’ e jogará mais próximo de sua torcida. O velho Dito Souza, foi reformado pela Prefeitura de Várzea Grande, recebendo as dotações para sediar jogos oficiais. Com obras no valor de R$ 2.097.336,46 milhões de recursos próprios, o estádio ganhou arquibancadas do lado direito do campo, aumentando sua capacidade para 2,6 mil expectadores sentados. Um novo conjunto de banheiros para o público foi construído para atender inclusive portadores de necessidades especiais (PNE). Os banheiros e vestiários para os atletas também foram ampliados e remodelados.

Confira a tabela do Estadual