Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Mundial de Clubes: Xavi confia em vitória sobre o Monterrey e já analisa o Liverpool

Mundial de Clubes: Xavi confia em vitória sobre o Monterrey e já analisa o Liverpool

Xavi Hernandéz dá entrevista coletiva às vésperas de jogo com Monterrey — Foto: Noushad Thekkayil/EFE

Em entrevista coletiva, Xavi Hernandéz deixou claro que não está no Mundial de Clubes a passeio. No comando do dono da casa Al Sadd, o espanhol disse, nesta sexta-feira, que já analisa o Liverpool, adversário em uma possível semifinal. Antes, é preciso passar pelo Monterrey neste sábado (13). O técnico declarou que, apesar dos mexicanos serem favoritos, ele está confiante da vitória.

– Todos dizem que Monterrey é o favorito do próximo jogo, mas confio muito em meus jogadores. Estou aqui para vencer. É totalmente diferente. Estava me preparando para a partida há muitos dias porque tinha confiança que passaríamos para as quartas de final. Também estamos analisando o Liverpool então imaginem minha confiança.

O Al Sadd vem de uma vitória sofrida diante do Highène, time amador da Nova Caledônia. Antes da disputa, a expectativa era que não houvesse dificuldades para superar os estreantes. Porém, não foi o que ocorreu. Após empate no tempo regulamentar, a equipe de Xavi marcou duas vezes na prorrogação e fechou a jogo em 3 a 1.

Nas quartas de final, o cenário é outro. O Monterrey participa da competição pela quarta vez e chegou à terceira colocação em 2012. No campeonato mexicano, estão na final do primeiro turno. Por tudo isso, Xavi considera que a pressão é maior sobre os rivais.

– Temos sorte de estar nas quartas de final do Mundial, é uma partida histórica para o clube e nos dá muito entusiasmo. Nosso objetivo é vencer e chegar às semifinais. Vamos encarar um time excelente e espero uma partida muito difícil, e vocês sabem que no futebol ninguém sabe o que acontecerá. Monterrey é o favorito a ganhar e se classificar. A pressão não está sobre nós.