CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 13/12/2019  19:33:40


Cuiabá dispensa vários titulares e deve ter time renovado em 2020



ale-5.jpg

O volante Alê confirmou sua saída do Cuiabá e está se transferindo para o futebol mineiro

Após uma campanha brilhante em 2019, quando conquistou o título estadual invicto, ganhou a Copa Verde e ainda ficou entre os oito melhores da Série B do Brasileiro, o Cuiabá sofreu várias baixas importantes no elenco e deverá ter um time renovado para a temporada 2020. Por conta de contratos que já expiraram, alguns dos principais jogadores estão deixando o clube, como é o caso do meia Alê, o zagueiro Ednei, o lateral Paulinho e o goleiro Victor Souza. Outros como o artilheiro Júnior Todinho, Gilmar e Rodolfo já foram dispensados. Por outro lado, alguns novos nomes já estão chegando ao Dourado, como o volante Ferrugem (CRB) e o goleiro João Carlos (CSA).

Embora a diretoria do clube ainda não tenha oficializado, a saída dos principais jogadores do elenco deste ano está confirmada. Entre estes, o volante Alê, considerado um dos grandes articuladores do Dourado e aclamado por parte da torcida como o principal nome da equipe este ano, já se despediu. Alê não renovou com o time cuiabano e acertou com o América-MG para a temporada 2020.

Outra peça importantíssima – foi autor do gol da vitória sobre o Paysandu na final da Copa Verde -, o lateral Paulinho que já estava sendo elevado à condição de novo ídolo da torcida, retornou ao Novorizontino (SP), que o havia emprestado para o Cuiabá por um ano. Paulinho retorna valorizado e deve servir à equipe do interior paulista nas competições regionais. Já o goleiro Victor Souza vai defender as cores do CRB. Por sua vez, o zagueiro Ednei fechou com o Guarani e também se despediu.

Paulinho que veio por empréstimo ao Cuiabá, retornou ao Novorizontino

Os primeiros a se desligarem do Dourado foram os atacantes Caio Dantas, Júnior Todinho, Gilmar e Rodolfo que tinham contrato até o dia 30 de novembro. Entre os jogadores da equipe principal, ainda está em aberto a situação de Felipe Marques, Jean Patrick, Lucas Braga e Anderson Conceição.

Nos últimos dias, a direção do Cuiabá vem trabalhando na tentativa de renovação de contrato de vários jogadores e na semana que vem, deve anunciar o elenco que segue para a próxima temporada. Léo, Toty, Marino, Jonas, Hélder Maciel, Moisés, Escobar, Escudero, Renan Bressan, Gutierrez e Jefinho tendem a continuar no clube, mas não há nada definido.

Embora as contratações do volante Ferrugem e do goleiro João Carlos ainda não tenham sido confirmadas pela diretoria, estes atletas já são reforços certos no Dourado. A imprensa alagoana inclusive, já noticiou a saída de Ferrugem do CRB, informando também a contratação do goleiro Victor Souza pelo clube. O nome do goleiro João Carlos, do CSA, já apareceu no relatório de transferências da CBF com contrato até 31 de dezembro de 2020.

O volante Ferrugem trocou o CRB pelo Cuiabá e reforça o meio de campo do Dourado em 2020

Por enquanto, o único nome anunciado oficialmente para 2020 no Cuiabá, é o técnico Marcelo Chamusca, que renovou o contrato após a conquista da Copa Verde. Chamusca chegou ao Auriverde na metade de outubro com a missão de comandar o Dourado na Copa Verde e na reta final da Série B. Na Copa Verde, o Dourado eliminou o Goiás na semifinal e foi campeão sobre o Paysandu.

Na Série B, Chamusca assumiu o Dourado quando ainda estava ameaçado pelo rebaixamento e conseguiu ótimos resultados, fazendo com que a equipe terminasse a sua primeira participação na competição em oitavo lugar, a melhor campanha de um time de Mato Grosso na segundona nacional. Já são 13 jogos sob o comando do técnico, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do baiano à frente do Dourado é de 56,4%.

O técnico Marcelo Chamusca é o primeiro nome confirmado oficialmente no Cuiabá para a temporada 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top