Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Suspeitos de crimes contra comércio e residências são presos pela Polícia

Suspeitos de crimes contra comércio e residências são presos pela Polícia

Uma operação com objetivo de cumprir mandados contra autores de roubos a residências e empresas de Várzea Grande foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) levou à prisão quatro autores de crimes identificados em investigações conduzidas pela unidade policial.

Entre os presos estão Jackson Arruda Gomes, 27, Paulo Silva de Paula, 19, o “Paulinho”, Wander Maurício dos Santos, 22, conhecimento como “Vandinho” ou “Tripa”, e Rodrigo Seixas de Jesus, 29, o “Fio”.

Delegada Elaine Fernandes, titular da Derf-VG, comandou a operação

A delegada Elaine Fernandes da Silva, titular da Derf-VG,   explicou que todos os presos na ação possuem extensa ficha criminal e tiveram ordens de prisões preventivas decretadas após serem identificados como autores de crimes em investigação na especializada.

Nas investigações da Derf-VG, Rodrigo Seixas foi identificado com autor de dois roubos a uma mesma farmácia em Várzea Grande. Já os suspeitos Wander e Paulinho são apontados como autores de ocorrências de roubo a residência no município.

O mandado de prisão contra Jackson foi cumprido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), onde o suspeito está detido por outros crimes. O suspeito possui 11 processos no Tribunal de Justiça com 3 condenações pelos crimes de roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

“Os suspeitos que estavam soltos foram tirados de circulação e o que já estava preso permanecerá detido, mostrando exitosa a ação das equipes investigativas da Derf-VG”, destacou a delegada.