Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Idoso é assinado em cidade de MT e suspeito é preso com armas

Idoso é assinado em cidade de MT  e suspeito é preso com armas

Um idoso de 71 anos foi morto na noite de sexta-feira (6), em uma comunidade na zona rural de Poconé, a 106  quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar de Mato Grosso, o suspeito foi detido. E, com ele, foram apreendidas três espingardas.
Entretanto, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai apurar a causa da morte, já que a vítima não tinha marcas de tiro.

Testemunhas informaram à PM que o suspeito já teria feito várias ameaças de morte contra a vítima. O boletim de ocorrência conta aidna que, no dia do crime, o idoso teria recebido R$ 1 mil, resultante do aluguel de um pasto.

A Polícia Judiciária Civil investiga se isso motivou o homicídio, já que o suspeito sabia que a vítima estava com dinheiro.Armas apreendidas na casa do suspeito — Foto: Polícia Militar - MT

Armas apreendidas na casa do suspeito — Foto: Polícia Militar – MT

A polícia teria sido acionada por moradores da região ao perceberem que o suspeito teria ido atrás da vítima. Quando os militares chegaram ao local do crime, se depararam com a vítima caída no chão. Porém, o agressor já não estava no local.

Os policiais receberam a informação de onde poderia ser a casa do suspeito. Ao chegarem ao local, se depararam com outra guarnição que também havia sido acionada. O homem estava em cima do telhado da casa, porém não era possível avistar se ele estava armado ou não.

Depois de negociações, o suspeito concordou em descer do detalhado e se entregar. Ele foi encaminhado para a delegacia do município.