Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

No jogo das faixas, Flamengo se despede da torcida com goleada sobre o Avaí

No jogo das faixas, Flamengo se despede da torcida com goleada sobre o Avaí

Com o time misto na noite desta quinta-feira, o Flamengo não perdeu sua intensidade e se despediu da torcida na temporada goleando o Avaí. Jorge Jesus lançou apenas Rafinha, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol dos titulares. Os catarinenses chegaram a dar trabalho num primeiro tempo chuvoso e de pouca bola rolando no Maracanã, mas o Rubro-Negro abriu a porteira principalmente na segunda etapa e goleou por 6 a 1. Coincidência ou não, é o mesmo placar da estreia de Jesus no Brasileiro, contra o Goiás.

Jogo das faixas

A preliminar da partida foi marcada pela entrega das faixas aos times sub-17, sub-20 e profissional, todos campeões brasileiros neste ano. Bastante festa no Maracanã.

Bastante chuva

Por conta da enorme quantidade de chuva que caiu no Rio de Janeiro antes e durante a partida, o gramado do Maracanã sofreu bastante. Da metade do primeiro tempo até mais ou menos a metade do segundo, a tempestade diminuiu, e foi possível ver o resultados da drenagem. Mas em nenhum momento dos 90 minutos a bola rolou perfeitamente.

Bola rolou com dificuldade na partida entre Flamengo e Avaí

Bola rolou com dificuldade na partida entre Flamengo e Avaí (Foto: André Durão)

Teve gol do Gabigol

Gabigol, como de costume, deixou o seu na goleada e alcançou uma marca curiosa. Ele agora tem o mesmo número de gols de Guerrero com a camisa do Flamengo: 43. A diferença é que ele tem um ano de clube, e o peruano ficou por duas temporadas e meia. O coro de “fica, Gabigol!” nunca foi tão forte no Maracanã. Será que ele fica?

Gabigol e a torcida do Flamengo no jogo contra o Avaí no Maracanã

Gabigol e a torcida do Flamengo no jogo contra o Avaí no Maracanã (Foto: André Durão)

Tabela

Com a vitória, o campeão Flamengo chegou aos 90 pontos e segue a 19 à frente do Santos, vice-líder. Enquanto o lanterna Avaí, com 19 pontos, agora está a 12 de distância da Chapecoense, que é o vice-lanterna.

Teve preliminar também

A bola rolou antes de Flamengo x Avaí para a Supercopa do Brasil Sub-17. Flamengo e Palmeiras disputaram o título, que ficou com o Verdão após vitória por 3 a 2. Um Maracanã à moda antiga nesta quinta-feira…

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Avaí recebe o Athletico Paranaense na Ressacada. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília). (Globo Esporte)