Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Idoso é preso em flagrante fazendo sexo com égua

Idoso é preso em flagrante fazendo sexo com égua

O idoso V. S. de L., 67 anos, foi preso em flagrante mantendo relação sexual com uma égua, em Várzea Grande no bairro Costa Verde, na noite de quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares que já tinham detido o idoso. No local os militares depararam com o suspeito imobilizado.

Testemunhas relatam que viram o animal amarrado em uma árvore e o suspeito praticando o ato sexual. Ainda segundo as testemunha o idoso, ao perceber que havia sido descoberto tentou fugir em um matagal existente no local, mas não conseguiu.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

A zoofilia (prática de relações sexuais com animais), além de moralmente inaceitável, é considerada pela psiquiatria como um transtorno da sexualidade humana e está classificada como doença passível de tratamento pela Organização Mundial da Saúde desde os anos 1990.

Entretanto, apesar de criminalizada em outros países, no Brasil o Código Penal não define um artigo específico para punir a prática. Desde junho de 2015, no entanto, a zoofilia é considerada passível de punição através de artigo inserido na Lei de Crimes Ambientais pela Câmara.