Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

São Paulo bate o Inter e garante vaga direta na Libertadores

São Paulo bate o Inter e garante vaga direta na Libertadores

Antony comemora o gol do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. No confronto direto com o Internacional, nesta quarta, no Morumbi, o Tricolor contou com uma noite inspirada do garoto Antony para vencer por 2 a 1 e assegurar a vaga. O Colorado poderá ficar com um lugar na prévia do torneio sul-americano no complemento da rodada na quinta-feira.

Alívio no São Paulo

A vitória faz o São Paulo chegar aos 60 pontos, na sexta posição. A um jogo do fim do Brasileirão, o Tricolor não poderá ser alcançado pelo rival Corinthians, sétimo, com 56. Na rodada final, a equipe dirigida por Fernando Diniz enfrenta o já rebaixado CSA, domingo, às 16h, em Maceió.

Inter seca o Goiás

O Internacional permanece com 54 pontos, em oitavo, e agora torce por um tropeço do Goiás contra o Palmeiras, quinta-feira, em Campinas. A equipe do Centro-Oeste está em décimo, com 49, e ainda tem chances de classificação. No domingo, o Colorado recebe o Atlético-MG, às 16h, no Beira-Rio. C

Primeiro tempo

O Inter começou melhor o jogo, forçou a marcação sobre a defesa do São Paulo, mas teve dificuldade na criação de jogadas. O Tricolor cresceu quando Igor Gomes passou a comandar o meio de campo com boas arrancadas. Aos 15 minutos, ele deu ótimo passe para Antony sair para a cara com Lomba e abrir o placar. Os gaúchos não reagiram. Pior, passaram a dar mais espaços. Vitor Bueno, aos 30, parou em boa defesa de Lomba. O Colorado só assustou aos 38. Após boa troca de passes entre Guerrero e Edenilson, Nonato bateu com muito perigo à esquerda de Volpi. Lomba, aos 44, voltou a salvar o Inter depois que Daniel Alves roubou a bola de Cuesta e Pablo finalizou.

Segundo tempo

O São Paulo aumentou a vantagem aos três minutos com um contra-ataque mortal. Antony recebeu ótimo passe de Tchê Tchê em velocidade, deixou dois marcadores para trás e serviu Vitor Bueno. O meia-atacante deu um leve toque na saída de Lomba e ampliou. Zé Ricardo, então, trocou Nonato e Neilton por D’Alessandro e Nico López. O São Paulo continuou melhor e quase fez o terceiro em cabeceios de Pablo e Vitor Bueno. O Inter descontou aos 24 depois que Volpi deu rebote em chute de Guerrero e Parede mandou para o gol. Apesar disso, o Colorado não mostrou força para pressionar. Na última (e única) chance, aos 50 minutos, o goleiro Marcelo Lomba foi para a área e cabeceou com perigo à esquerda.

Cuesta em lance com Daniel Alves e Pablo

Cuesta em lance com Daniel Alves e Pablo (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

(Globo Esporte)