CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Ponte Preta faz devassa no elenco e dispensa 16 de uma só vez



Inserido em: 04/12/2019 13:54:13

ponte-preta.jpeg

A Ponte Preta anunciou na tarde desta quarta-feira a lista da reformulação do elenco para 2020. E a esperada limpeza se confirmou, com a oficialização de 16 saídas – incluindo jogadores que tinham contrato mais longo, mas estão fora dos planos. O jovem Bill, promessa do Flamengo com multa próxima de R$ 200 milhões, faz parte da barca.

O clube também divulgou os remanescentes da Série B garantidos para a Série B e quem ainda tem a chance de permanecer. O meia Renato Cajá aparece entre os nomes que a diretoria tem interesse em renovar.

Cajá está na pauta de renovação da Ponte  — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Cajá está na pauta de renovação da Ponte — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Veja abaixo a situação de cada jogador:

Não ficam

  • Zagueiros: Renan Fonseca, Reginaldo e Airton
  • Laterais: Arnaldo, Edison e Guilherme Guedes
  • Volantes: Washington e Lucas Mineiro
  • Meias: Everton e Araos
  • Atacantes: Dadá, Tiago Marques, Bill, João Carlos, Vico e Marcondele

Nos casos de Bill, João Carlos, Vico e Marcondele, os contratos de empréstimo tinham duração até o fim do próximo estadual, mas a comissão formada por Tiãozinho para tocar o futebol optou pela rescisão antecipada. O clube também não incluiu Marquinhos na relação, porque o jogador já tinha se despedido pelas redes sociais anteriormente.

Dadá não vai ficar  — Foto: Carlos Velardi / EPTV

Dadá não vai ficar — Foto: Carlos Velardi / EPTV

Remanescentes garantidos

  • Goleiros: Ivan, Luan, Guilherme e Ygor Vinhas
  • Zagueiro: Léo (recém-promovido da base)
  • Volante: Camilo
  • Meia: Vinicius Zanocelo
  • Atacante: Roger

O clube fez uma ressalva sobre a situação do goleiro Ivan:

– Importante ressaltar que no caso do camisa 1 alvinegro o contrato está vigente e não existe nenhuma proposta oficial pelo atleta até o momento, porém é possível que uma proposta ainda venha a ser feita ou não. Além disso, caso o camisa 1 seja convocado para defender a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, que ocorrerá na Colômbia de 18 de janeiro a 9 de fevereiro, ele irá desfalcar o elenco durante o Paulista.

A Ponte também informou que o volante Danrley, uma das revelações da base, mas que não foi inscrito a tempo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, será promovido ao profissional. Já o lateral-esquerdo Isaac e o volante Igor Maduro ficarão à disposição da base durante a Copinha e serão observados pela comissão técnica de Gilson Kleina, “assim como os demais juniores que disputarão o torneio”.

Roger será um dos raros remanescentes do grupo  — Foto: Álvaro Jr / PontePress

Roger será um dos raros remanescentes do grupo — Foto: Álvaro Jr / PontePress

  • Renato Cajá: segundo a Ponte, clube e jogador têm interesse na renovação, mas o acordo depende da “anuência do Juventude”, com quem o meia tem contrato até o fim de 2020.
  • Henrique Trevisan: proposta de prorrogação de contrato de empréstimo já foi encaminhada ao representante Nenê Zini e ao Estoril, de Portugal, a quem o zagueiro pertence.
  • Matheus Alexandre: Macaca aguarda liberação do Corinthians, que comprou o jogador em abril e repassou à Ponte até o fim da Série B.
Ponte também tem interesse em Trevisan  — Foto: Álvaro Jr / PontePress

Ponte também tem interesse em Trevisan — Foto: Álvaro Jr / PontePress

Atletas que voltam de empréstimo e serão aproveitados:

  • Jeferson, lateral-direito que estava no Vila Nova
  • Felipe Saraiva, atacante que estava no Botafogo-SP
Jeferson estava no Vila Nova  — Foto: Comunicação / Vila Nova

Jeferson estava no Vila Nova — Foto: Comunicação / Vila Nova

As decisões foram anunciadas exatamente uma semana depois de o grupo sair de férias. Durante esse período, o colegiado formado por Tiãozinho, Gustavo Bueno (executivo de futebol), Gilson Kleina (técnico), Hélio Kazuo (vice-presidente), Fábio Abdalla (diretor financeiro), Sérgio Carnielli (presidente de honra) e Vanderlei Pereira (ex-presidente) discutiu os nomes e avaliou caso a caso para fechar a relação.

A Ponte está no mercado para repor as baixas e já tem negociações avançadas com seis jogadores: o zagueiro Alisson (Operário-PR), o lateral-direito/meia Apodi (CSA-AL), o volante Índio (Operário-PR), o meia João Paulo (Avaí) e os atacantes Safira (CSA-AL) e Zé Roberto (ex-São Bento).

O clube ainda não definiu a data de apresentação do elenco para iniciar a preparação de olho no Paulistão. A estreia oficial na próxima temporada será no Majestoso, contra o Santo André, em 22 ou 23 de janeiro. (Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top