CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Londrina entra no STJD e pede não homologação dos rebaixados à Série C



Inserido em: 04/12/2019 03:36:16

Londrina.jpg

O Londrina emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (03) comunicando a entrada no STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com o pedido de não homologação do resultado final da Série B do Brasileirão 2019. A diretoria do Tubarão quer uma punição ao Figueirense.

Na 17ª rodada da Série B, o Figueira não foi a campo contra o Cuiabá e, assim, perdeu por W.O. O Londrina, então, se baseia no artigo 203 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre algum time “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.

O segundo parágrafo do artigo diz: “se da infração resultar benefício ou prejuízo desportivo a terceiro, o órgão judicante poderá aplicar a pena de exclusão da competição em disputa”. Assim sendo, o Londrina, 17º colocado, poderia ser beneficiado e escapar do rebaixamento.

VEJA UM TRECHO DA NOTA OFICIAL:

“Ao longo de sua história, o Tubarão tornou-se um dos clubes mais respeitados do país. Respeito que se deu não apenas pelas conquistas dentro de campo, mas principalmente por sua competência administrativa e idoneidade com que honra seus compromissos e contratos fora de dele.

O clube deixa claro que não foi e nunca será sua intenção ferir valores amplamente consagrados pelo esporte. Mas que é justamente por defender esses valores, os quais incluem uma saudável e honesta administração esportiva de um clube de futebol, o motivo que leva o LEC a exigir que seus pares tenham o mesmo tipo de conduta e respeito às normas disciplinares e aos regulamentos das competições que disputa.”  (MSN Esportes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top