Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Em duelo do Z-4, Chapecoense vence fácil e rebaixa o CSA

Em duelo do Z-4, Chapecoense vence fácil e rebaixa o CSA

Chapecoense x CSA valeu rebaixamento (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

A Chapecoense venceu por 3 a 0 e rebaixou o CSA. Nesta quarta, os dois integrantes da zona de rebaixamento fizeram um jogo melancólico na Arena Condá. Tom de despedida da Série A. Em campo, a Chape dominou as ações e não fez força para vencer. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos.

Como fica?

A Chapecoense se mantém na 19ª colocação, agora com 31 pontos, e ainda pode ultrapassar o CSA no próximo domingo. O time alagoano tem 32 pontos e está na 18ª posição. Os dois não têm mais chance de permanecer na Série A.

Até logo

A Chape fez o último jogo na Série A diante de sua torcida. Rebaixado, o time catarinense vai jogar fora de casa na última rodada. A partir de segunda-feira, a diretoria inicia o projeto 2020.

Chapecoense x CSA

Chapecoense x CSA (Foto: Reprodução )

A última

Já rebaixados, Chape e CSA jogam domingo, às 16h, pela última rodada do Brasileirão. O Verdão vai enfrentar o Vasco, no Maracanã. O Azulão recebe o São Paulo, no Rei Pelé, em Maceió.

Chapecoense x CSA, na Arena Condá

Chapecoense x CSA, na Arena Condá (Foto: Reprodução Premiere)

Estreante

O zagueiro Lucas Dias ganhou a primeira chance na Série A. Ele tem 24 anos, se destacou no Moto Club e não havia sido aproveitado pelo CSA no campeonato. Tem contrato até dezembro de 2020 e atuou em Chapecó para ganhar experiência.

Primeiro tempo

A Chape tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto. Numa boa trama pela esquerda, Gustavo Campanharo recebeu de Renato Kayzer e encheu o pé, no ângulo.

Campo pesado, jogo morno. Aos 26, Campanharo arriscou de fora da área e colocou Jordi para trabalhar. A Chape criou mais uma chance, com Dalberto, mas ele errou o alvo. O CSA chegou  bem com uma cabeçada e uma finalização da entrada da área de Jean Cléber. No finalzinho, Rafinha bateu falta com veneno e obrigou o goleiro da Chape a fazer uma defesa difícil.

Gol da Chapecoense! Gustavo Campanharo invade a área e chuta no ângulo, a 1 do 1º tempo

Gol da Chapecoense! Gustavo Campanharo invade a área e chuta no ângulo, a 1 do 1º tempo

Segundo tempo

A Chape ficou com um homem a mais a partir dos 10 minutos. Volante do CSA, João Vitor deu uma entrada dura em Vini Locatelli, tinha amarelo e foi expulso. Três minutos depois, Arthur Gomes recebeu cruzamento de Eduardo, dominou na área do CSA e finalizou cruzado: 2 a 0.

Aos 25 minutos, o time alagoano teve uma chance. Bruno Alves cruzou da direita e Ricardo Bueno bateu de primeira: João Ricardo espalmou. Aos 33, a Chape fechou o placar. Diego Torres cobrou escanteio pela direita e Maurício Ramos subiu com estilo para marcar de cabeça: 3 a 0. (Globo Esporte)