CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Cuiabá, Luverdense, Operário e União representarão MT na Copa do Brasil



Inserido em: 02/12/2019 14:57:51

operário-vg.jpg

O Operário, vice-campeão estadual este ano, vai disputar a Copa do Brasil

Graças à conquista do título da Copa Verde, Mato Grosso terá quatro participantes na Copa do Brasil. Em sua próxima edição (2020), o Estado estará representado por Cuiabá, Luverdense, Operário e União. A indicação dos quatro representantes, considerando critérios técnicos, foi feita pela Federação Mato-grossense de Futebol junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta segunda-feira (02).

O Cuiabá, por ter sido campeão da Copa Verde deste ano, vai avançar diretamente para as oitavas de final da competição, já com uma gorda premiação de R$ 2,5 milhões no bolso. O Operário ficou com a vaga por ter sido o vice-campeão do Estado e o Luverdense por ter conquistado o título da Copa Mato Grosso. Já o União, quarto colocado no Mato-grossense, herdou uma vaga beneficiado pelo avanço do Cuiabá para as oitavas de final.

Mato Grosso foi contemplado com três vagas para a primeira fase, considerando sua colocação no ranking nacional de federações, onde ocupa hoje a 13ª posição.

Em 2019, os representantes do Estado na Copa do Brasil foram o Cuiabá, Mixto, Luverdense e Sinop. O Cuiabá, depois de passar pelo Ypiranga-AP com vitória de 1 a 0 na primeira fase, caiu na segunda fase, derrotado pelo Botafogo, no Rio, por 3 a 0. O Mixto passou pelo CSA na primeira fase (vitória de 1 a 0 na Arena Pantanal) e caiu na segunda fase diante da Chapecoense (2 a 1), também em Cuiabá.

Já o Luverdense despachou o Corumbaense (0 a 0), na primeira fase, fora de casa, depois eliminou o Figueirense na segunda fase (1 a 0), em casa e caiu na terceira fase, diante do Fluminense, perdendo no Rio por 2 a 0, depois de empatar sem gols em Lucas do Rio Verde.  Por sua vez, o Sinop foi eliminado ainda na primeira fase com derrota de 2 a 1 para o Santa Cruz, no estádio Gigante do Norte.

Os representantes do Estado na Copa do Brasil 2020 ficaram definidos assim:

1 – Cuiabá Esporte Clube – Campeão da Copa Verde 2019
2 – Luverdense Esporte Clube – Campeão da Copa FMF 2019
3 – Clube Esportivo Operário Várzea-grandense – Vice-campeão Mato-grossense 2019
4 – União Esporte Clube – 3º colocado Mato-grossense 2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top