CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Em convenção municipal, PROS define 28 pré-candidaturas em VG



Inserido em: 01/12/2019 11:08:07

PROS-1.jpg

Mais uma cidade já se articula no sentido de fazer o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) virar uma legenda forte para as eleições de 2020 em Mato Grosso. Na convenção realizada neste sábado (30) em Várzea Grande, a nova diretoria do partido estimou a filiação de 1.500 pessoas até o próximo pleito. Com essa expectativa, Joacir Roberto foi eleito o presidente municipal do partido em um encontro que surpreendeu pela presença maciça dos filiados. Mais de 300 pessoas lotaram um dos auditórios do Hits Pantanal para acompanhar a reunião.

A convenção do PROS Várzea Grande contou com a presença do presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual João Batista e a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona, suplente à Câmara dos Deputados, além de lideranças e representantes de outros partidos como o Podemos, PSL e PSC. No encontro, foi definido um grupo de 28 pré-candidatos a vereador pelo município. Ainda sem pré-candidato à prefeitura, é provável que o PROS faça parte de uma aliança de oposição ao atual governo municipal.

Joacir Roberto (D), foi eleito o novo presidente do PROS Várzea Grande. Na foto, com Gisela Simona (C) e o deputado João Batista (E)

Após ser eleito como o novo presidente do PROS em Várzea Grande, Joacir Roberto manifestou seu entusiasmo de que o partido vai dar uma arrancada na cidade. “O PROS ganhou força nos últimos meses e vai continuar crescendo até passar dos 1.500 filiados em Várzea Grande. Fizemos uma convenção de partido grande. Percebemos uma tendência de mudança da política em nosso município e isso vem atraindo interesse pela nossa legenda. Iremos para as eleições como um partido forte, com a meta de fazer entre três a quatro vereadores”, afirmou.

Sobre as eleições majoritárias do próximo ano, Joacir afirmou que o PROS está aberto a negociações. “Já conversamos com vários partidos. Estamos dialogando com cinco legendas, no sentido de construir uma boa aliança. Nosso caminho é apresentar ou apoiar um nome que seja o melhor para a nossa Várzea Grande”.

O deputado João Batista ficou satisfeito com o sucesso da reunião e afirmou que o PROS, sem dúvidas, terá bons nomes em Várzea Grande . “Foi uma bela convenção e isso não foi nenhuma surpresa porque já conhecemos o trabalho que o Joacir realiza e por sua larga experiência política. Quanto aos nomes apresentados para a disputa das eleições, são de pessoas altamente qualificadas e comprometidas com o município. Neste tempo, onde a população quer mudanças, novas práticas, novas ideias e novas propostas, o PROS se apresenta com ótimos nomes para a apreciação do eleitorado. Acredito em boas surpresas nas eleições”, afirmou João Batista.

Convenção municipal com a presença de Gisela Simona definiu o novo diretório do PROS em VG

A suplente da Câmara Federal, Gisela Simona, apontada como uma das surpresas das últimas eleições, quando somou mais de 50 mil votos, também aposta no sucesso do PROS em Várzea Grande e enxerga ótimas perspectivas para as eleições de 2020: “Foi uma convenção muito positiva. Vimos o surgimento de um grupo forte de pré-candidatos apoiados por lideranças de vários bairros de Várzea Grande e unidos no objetivo transparente de renovação com mãos limpas. Observamos a aproximação de vários partidos no sentido de fazer uma articulação com o PROS visando a majoritária. Estamos abertos ao diálogo e iremos analisar todas as propostas. Espero que como reflexo desse crescimento do PROS, pelo menos três nomes do partido sejam eleitos para a Câmara Municipal de Várzea Grande”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top