Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Com herói improvável, Coritiba vira sobre o Vitória e sobe para Série A

Com herói improvável, Coritiba vira sobre o Vitória e sobe para Série A

O Coritiba está de volta à Série A do Brasileirão! Em tarde de um herói improvável, o Coritiba fez sua parte e garantiu o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Coxa contou com dois gols de Wanderley, em seu quatro jogo na Série B, para fazer 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão e confirmar o acesso após dois anos na segunda divisão. Gols que deram tranquilidade ao time e garantiram o terceiro lugar, só atrás de Bragantino e Sport – o Atlético-GO também subiu.

O herói improvável

Em uma temporada marcada por lesões, Wanderley guardou o melhor para o final. O atacante entrou em campo no segundo tempo, no lugar do machucado Igor Jesus, e brilhou com os dois gols do Coxa. Foram os dois primeiros gols do jogador na Série B, que até então só tinha entrado em campo em quatro jogos com a camisa alviverde.

Números do acesso

Com o resultado, o Coritiba coroou a campanha de recuperação e terminou a Série B com 13 jogos de invencibilidade. Nesse período, a equipe de Jorginho se fortaleceu na defesa sofreu apenas oito gols.

Primeiro tempo

O Coxa começou com mais posse de bola e teve ótima chance aos 13 minutos, quando Robson saiu na cara do gol, mas Martín Rodríguez fechou o gol. A resposta do Vitória foi imediata, com Baraka perdendo livre na área. Os mandantes passaram a assustar mais e chegaram em chutes de Eron e Romisson. Com o passar do tempo, as defesas prevaleceram, e a etapa inicial foi ficando morna. Só que, nos acréscimos, Eron descolou ótimo passe para Anselmo Ramon, que saiu na cara do gol e precisou de duas chances para abrir o placar.

Vitória Coritiba

Vitória Coritiba (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Segundo tempo

Em busca de pelo menos um empate, o Coritiba saiu mais para o jogo e colheu os frutos. Antes, Serginho mandou uma bomba e exigiu boa defesa de Martín. Na sequência, Felipe Gedoz também parou em Muralha. Só que, aos 15, o Coxa empatou. Robson cruzou rasteiro, e Wanderley se esticou todo para completar para o gol. O Vitória até equilibrou as ações, mas só ameaçou na bola aérea. E o Coxa aproveitou uma dessas saídas para virar com Wanderley – ele recebeu de Juan Alano e chutou na saída do goleiro. Virada heróica e decisiva. O Coxa é Série A.

Como fica

A virada serviu para confirmar o acesso, mas nem era necessária para o Coritiba. O Coxa subiu para o 3º lugar, com 66 pontos. Contudo, os rivais diretos do Coxa, América-MG e Atlético-GO não venceram na rodada. Já o Vitória finalizou a participação na competição em 12º lugar, com 45 pontos. (Globo Esporte)