Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

América-MG é derrotado em casa pelo São Bento e perde chance de conseguir acesso

América-MG é derrotado em casa pelo São Bento e perde chance de conseguir acesso

Não deu para o América-MG. O time entrou em campo diante do São Bento, no Independência, neste sábado, precisando apenas vencer o adversário já rebaixado para conquistar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. No entanto, os paulistas venceram por 2 a 1 e impediram aquele que seria o quarto acesso do Coelho na era dos pontos corridos.

O América terminou a competição em quinto lugar, com 61 pontos, um a menos que Atlético-GO, que fechou o grupo dos classificados. O São Bento, que disputará a Série C no ano que vem, ficou em 18º, com 39 pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z-4.

Primeiro tempo

O América-MG começou o jogo, como tinha que ser. Júnior Viçosa e Sávio obrigaram Paulo Vitor a fazer boas defesas. Felipe Azevedo assustou em chute de fora. Mas o São Bento mostrou efetividade. Em uma das poucas descidas ao ataque, Fábio Bahia encobriu Airton para abrir o placar, aos 28 minutos. O Coelho até respondeu, criando chances com Flávio e Matheusinho. O time de Sorocaba, no entanto, deu mais um golpe fatal. Aos 38, Minho escapou pela esquerda em velocidade e cruzou rasteiro. João Cubas falhou ao tentar cortar, e a bola sobrou para Guilherme Romão, que empurrou para as redes dando números finais ao primeiro tempo.

Gol do São Bento! Fábio Bahia pega bola desviada pela zaga, da entrada da área e manda direto para o gol, aos 28 do 1º tempo

Fábio Bahia pega bola desviada pela zaga, da entrada da área e manda direto para o gol, aos 28 do 1º tempo

Segundo tempo

O América precisava, mais do que nunca, de ir em busca do ataque. Por isso, jogou o tempo quase todo no campo do São Bento. Aos dois minutos, Felipe Azevedo acertou a trave. Aos 19, veio o gol. E foi de Juninho, que aproveitou cruzamento de Ademir e desviou de cabeça para as redes. Depois de diminuir o placar, o Coelho aumentou a pressão, teve chances com João Cubas, Leandro Silva e Matheusinho, que desperdiçou a melhor delas, aos 49. O jogo terminou mesmo com vitória do São Bento por 2 a 1.

Aplauso e muito choro

A reação da torcida após o apito final mostra bem o que foi a campanha do América. O time saiu da lanterna para brigar, até o último minuto, pelo acesso à elite do futebol nacional. Por isso, os aplausos tomaram conta das arquibancadas. Em campo, muito choro por parte dos atletas. Airton, Zé Ricardo e João Paulo foram alguns dos que chegaram às lágrimas.

Juninho lamenta derrota para o São Bento que impediu o acesso do América-MG à Série A

Juninho lamenta derrota para o São Bento que impediu o acesso do América-MG à Série A

Só em 2020

Os torcedores de América-MG e São Bento terão que esperar até o ano que vem para verem novamente seus times em ação. O Coelho retorna aos jogos oficiais no fim de janeiro, enfrentando a Caldense, em casa, pela primeira rodada do Mineiro. O São Bento também volta aos gramados apenas na segunda quinzena de janeiro. A estreia na Série A do Paulista será contra o São Bernardo, fora de casa. (Globo Esporte)