Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Messi faz gol e comanda vitória que classifica o Barcelona na Champions

Messi faz gol e comanda vitória que classifica o Barcelona na Champions

Lionel Messi não teve uma exibição para entrar na galeria das melhores de sua carreira, mas esta talvez seja uma de suas maiores qualidades. Numa noite de quarta-feira, talvez comum para seus padrões extraterrestres, o craque argentino comandou a vitória que classificou o Barcelona como melhor time do Grupo F da Liga dos Campeões: 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Foram um gol e duas assistências preciosas para Suárez e Griezmann no Camp Nou. Sancho descontou.

Confirmado como vencedor da chave com 11 pontos, o Barcelona poderá assistir de camarote a decisão pela segunda vaga. Terá influência direto, claro, já que visita a Inter de Milão no San Siro – os italianos só precisam de uma vitória. Caso tropecem, precisarão torcer para que o Borussia Dortmund não derrote o Slavia Praga na Alemanha. Os jogos acontecem no dia 10 de dezembro.700 VEZES MESSI

Os números podem dar uma dimensão da contribuição de Messi em seus exatos 700 jogos vestindo a camisa do Barcelona. São agora 613 gols e 237 assistências, o que dá uma média de participação em 1,21 gol/jogo. Uau.

SANCHO E NADA MAIS

O Borussia Dortmund fez Ter Stegen trabalhar pouco em comparação ao que o Barcelona encontrou nesta temporada. Houve uma chance no início de jogo e, depois do intervalo, outras graças ao jovem Sancho, que começou no banco por opção do técnico Lucien Favre. O inglês fez um belo gol e depois acertou o travessão – em chute desviado pelo goleiraço alemão.

MAIS UMA LESÃO

Griezmann entrou em campo aos 26 minutos de jogo depois de Dembélé se machucar novamente. O Barcelona divulgou que o francês tem uma lesão muscular na perna direita e fará novos exames para descobrir o período em que precisará ser desfalque. O camisa 11 chegou a ficar irritado e tirou as chuteiras ainda no gramado.

(Globo Esporte)