Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Comédia “O Rapto do Curupira” será apresentada neste fim de semana no InCasa

Comédia “O Rapto do Curupira” será apresentada neste fim de semana no InCasa

Com humor, a peça comemora os três anos da escola do ator André D`Lucca, Espaço InCasa

O Espaço InCasa apresenta neste domingo (01.12), às 19h, e às 20h30, a peça “O Rapto do Curupira”. Um infantil que vai falar algo sério, de um jeito alegre, que é a situação do meio ambiente, em que o Curupira é o protetor da fauna, mas com o seu sumiço os animais se sentem desprotegidos. A comédia é de autoria da atriz Eloá Pimenta, com direção e produção supervisionada pelo idealizador da escola, André D`Lucca.

“O espetáculo faz uma analogia quanto à situação ambiental que o Mundo se encontra. Fala como a falta de uma liderança, no caso da peça, um protetor, pode trazer complicações ao bom andamento da convivência. Vários animais em seu habitat se sentem desprotegidos e perdidos a procura do Curupira”, diz Eloá Pimenta.

E para contar esta história 12 personagens dão vida ao espetáculo. Além do Cururpira, encenado por João Paulo, de 8 anos, entra em cena o “Jornalista Fofoqueiro”, por Arthur Henrick, de 10 anos, que junto da “Investigadora Ninja”, por Emily, de 12 anos, se empenham para desvendar este mistério.
Enquanto isso, os animais estão apavorados, e tudo se transcorre entre os cômodos do InCasa, que viram cenário para o Macaco DJ, por Pietro Laras (11); a Zebra Antenada, por Katlyn Oliveira (11); o Leão Brincalhão, por Ruancarlos de Oliveira (11); a Fada Bailarina, por Julia Duarte (11); a Fada Roqueira, por Julia Pizarro (12); o Tatu Bola, por Alex Vicente (7); o Urubu Cheiroso, por Luiz Augusto (11) anos; o Panda Elétrica, por Isadora Zattar (7); e o Jacaré Pequeno, por Miguel Vicente (5), o mais novo da turma.
Este trabalho faz parte da programação que comemora os três anos do Espaço InCasa, e de encerramento do módulo de Interpretação de Texto Teatral, realizado pelo mestre D`Lucca e Eloá Pimenta.
O objetivo do curso foi de incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, com a finalidade de buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.
“A cada turma é um novo aprendizado. Como o formato era a comédia, os exercícios foram desde improvisação à comédia em pé. A construção da peça e dos personagens foi em conjunto com os alunos: eu dava um tema, e eles faziam a proposta de cenas. Foi uma delícia vê-los criando suas próprias histórias. Uma turma bem elétrica e com ótimos resultados. Chegaram bem tímidas e agora corajosas para enfrentar o público, e quiçá a vida lá fora”, destaca a professora.
“O Rapto do Curupira” será apresentado no Espaço InCasa, localizado na Rua das Violetas, 130, no dia 1 de dezembro, em duas sessões, às 19h e às 20h30. Os ingressos são limitados em 15 pessoas por sessão e estão a R$40 e R$20, meia entrada. Mais informações (65) 99292-9907 e (65) 99923-4263.